Topo

Vasco

Pikachu é mais um fora dos planos do Vasco; advogado foi comunicado

Yago Pikachu tem 253 partidas pelo Vasco e 40 gols, mas não está nos planos do clube para a temporada - Thiago Ribeiro/AGIF
Yago Pikachu tem 253 partidas pelo Vasco e 40 gols, mas não está nos planos do clube para a temporada Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/03/2021 14h43

O processo de reformulação do elenco do Vasco segue a todo o vapor. Após as saídas de Marcelo Alves, Ygor Catatau e Léo Gil, foi a vez de Yago Pikachu ser comunicado de que não está, inicialmente, nos planos da diretoria.

Com 253 jogos e 40 gols com a camisa cruzmaltina, o polivalente lateral direito não se reapresentará com o grupo do elenco principal na próxima segunda-feira (8) e já trata com os dirigentes sobre o melhor caminho a ser seguido em sua carreira. A informação inicial foi dada pelo jornalista Fábio Azevedo.

Ao UOL Esporte, o advogado de Pikachu, Daniel Rodrigues, destacou o que foi passado ao seu staff por parte do clube.

"Nós temos um diálogo muito transparente com o Vasco e o clube nos informou que está avaliando o elenco. Por ora, prorrogou as férias do Yago e de outros jogadores", disse o advogado em comunicado repassado pela assessoria de imprensa do atleta.

Yago Pikachu — que tem contrato até dezembro de 2021 — está desde 2016 no Vasco e viveu bons e maus momentos pelo clube. Assim como a maioria dos jogadores da última temporada, não foi bem e teve o ano com menos gols em toda a sua passagem por São Januário: apenas dois.

Além dos nomes já citados na reportagem, devem integrar a barca vascaína, pelo menos, também o atacante Gustavo Torres, os zagueiros Leandro Castan e Werley, além de alguns jovens que podem ser emprestados ou utilizados como moedas de troca.

Vasco