Topo

Fluminense

Jovem vai de dispensa por indisciplina no Cruzeiro a gol em estreia no Flu

Siga o UOL Esporte no

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/03/2021 04h00

O Fluminense montou uma "seleção de Xerém" para as primeiras rodadas do Campeonato Carioca. No planejamento para a temporada, o clube "reforçou" os jovens da base com jogadores do sub-23 e outras peças. Dentre os "intrusos" está Alexandre Jesus, que chegou ao clube no início de 2021 após ser dispensado por indisciplina do Cruzeiro e marcou o único gol do Tricolor na derrota na estreia para o Resende (2 a 1), na quinta-feira.

Alexandre foi um dos seis dispensados pelo time celeste após "gravíssimo" ato de indisciplina na equipe sub-20. Ainda que fosse titular e recebesse destaque na base do clube mineiro, o jovem de 19 anos acabou fora dos planos na Toca da Raposa II, e tenta dar a volta por com a camisa do Flu.

"Primeiramente eu quero agradecer a Deus por poder vestir a camisa de um time grande como o do Fluminense. Muito feliz por ter estreado com gol, apesar de o resultado não ter sido o esperado. Não era o resultado que a gente queria, mas temos que erguer a cabeça para dar a volta por cima na próxima rodada", afirmou o jovem de 19 anos na saída de campo.

Tudo aconteceu em Chapecó, onde o Cruzeiro enfrentaria a Chapecoense pelo Brasileirão sub-20. Os seis atletas dispensados burlaram as regras do clube mineiro para levar mulheres ao hotel onde o clube estava concentrado no oeste catarinense. O ato de indisciplina foi considerado ainda pior por conta da pandemia de coronavírus.

Em que pese o pior momento da história do clube celeste, o ano de 2020 começara bom para Alexandre Jesus, que chegou a ser integrado aos profissionais. Em cinco jogos pelo time principal, ele marcou seu primeiro gol como profissional contra o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil. Após balançar as redes, o jovem afirmou que se inspirava em Ronaldo Fenômeno e Fred, que hoje, curiosamente, é seu "companheiro" no Fluminense.

Ao fim do ano, em comum acordo com a família e o jogador, o Cruzeiro decidiu negociá-lo com o Flu em definitivo, sem custos, mantendo apenas um percentual de seus direitos econômicos. Alexandre chega originalmente para reforçar o sub-20 do tricolor, mas deve ser utilizado também no time sub-23.

O gol na estreia, entretanto, o coloca no radar de Roger Machado para o restante da temporada de 2021. O novo técnico do clube esteve no estádio para acompanhar a estreia da equipe, que foi comandada à beira de campo por Aílton, treinador dos aspirantes, na estreia no Carioca. Alexandre Jesus já havia marcado uma vez nos amistosos realizados pela equipe no CT Carlos Castilho, e chama a atenção internamente pela capacidade de definição. Ainda assim, é considerado "cru", e seu aproveitamento dependerá da comissão técnica.

Fluminense