PUBLICIDADE
Topo

Coritiba

Coritiba desiste de contratar Miranda; SPFC é opção

Miranda, zagueiro do Jiangsu Suning, com troféu do Campeonato Chinês - Reprodução/Instagram
Miranda, zagueiro do Jiangsu Suning, com troféu do Campeonato Chinês Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 18h09

O Coritiba deu como encerrada a negociação com o zagueiro Miranda. Após o interesse em repatriar o defensor, que estava no futebol chinês, o clube sulista afirmou que o jogador escolheu seguir em outro projeto, pensando na disputa da Libertadores da América.

"O Coritiba Foot Ball Club e o zagueiro Miranda encerraram as negociações para o retorno ao clube neste início de temporada. O atleta encerrou o seu vínculo com o futebol chinês neste início de 2021", dizia a noite, que se completava com a seguinte informação:

"Focado em uma temporada de reestruturação, o Coritiba também monitorou a situação do atleta, que teve o retorno antecipado ao Brasil. Nesta sexta-feira, Miranda se reuniu com dirigentes do clube e informou que optou neste momento pela continuidade de sua carreira em outro projeto, com maior calendário esportivo e que proporcione a disputa da Libertadores ainda nesta temporada."

Atualmente, com 36 anos, o zagueiro, que está sem clube. Estima-se que o São Paulo seja um dos clubes que esteja perto de firmar contrato com o profissional.

Miranda foi formado como jogador nas categorias de base do Coritiba. Com a camisa do time ele fez 88 partidas, marcou seis gols e foi negociado no segundo semestre de 2005, com o Sochaux. Além do Coxa, no Brasil, ele também defendeu o Tricolor Paulista.

Coritiba