Topo

Corinthians

Corinthians inscreve lateral Guilherme Biro na Lista B do Paulistão

Guilherme Biro, lateral de apenas 16 anos, foi a novidade no treino do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Guilherme Biro, lateral de apenas 16 anos, foi a novidade no treino do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 14h03

O Corinthians inscreveu o lateral Guilherme Biro, de apenas 16 anos, na Lista B do Campeonato Paulista - reservada para os jogadores das categorias de base. O jogador é o único lateral-esquerdo disponível no elenco e pode, inclusive, ser titular na partida de domingo, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena.

Destaque da categoria sub-17 do Timão, Guilherme Biro fez o primeiro treino com o elenco profissional hoje. O jogador havia sido convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 para um período de treinamento de dez dias, mas o Corinthians pediu a desconvocação do garoto.

Isto porque, o lateral Fábio Santos - titular da lateral-esquerda - é um dos dez jogadores afastados por covid-19. O reserva Lucas Piton está com sintomas da doença e cumpre isolamento social, pelo menos até que saia o resultado do exame. Com isso, o técnico Vagner Mancini não tem ninguém à disposição para jogar na vaga.

Desta forma, é possível que Guilherme Biro - jogador nascido em abril de 2004 - faça sua estreia como profissional no domingo. Há, inclusive, a possibilidade do garoto ser titular do Timão no duelo com a Macaca. O jogador está na Lista B, que é reservada para os atletas formados nas categorias de base, e com idades entre 16 e 20 anos (nascidos em 2000), com pelo menos um ano de registro pelo clube. O número de inscrições na Lista B é ilimitado, enquanto na Lista A há um limite de 26 nomes.

Amanhã pela manhã, o elenco realiza o último treinamento antes do jogo diante da Ponte Preta. No domingo, às 11h (horário de Brasília), o Timão entra em campo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista para enfrentar a Macaca. O duelo acontece na Neo Química Arena.

Confira a lista dos inscritos do Corinthians para o Paulistão:

Lista A


Goleiros - Cássio, Caíque França


Zagueiros - Bruno Méndez, Gil, Jemerson, João Victor, Raul Gustavo


Volantes - Gabriel, Camacho, Ramiro, Roni, Cantillo


Meias - Araos, Cazares, Mateus Vital, Otero , Luan


Atacantes - Gustavo Mosquito, Jô, Léo Natel

Lista B


Goleiros - Guilherme Vicentini, Matheus Donelli


Laterais - Lucas Piton e Guilherme Biro


Volantes - Xavier


Meias - Adson, Gabriel Pereira, Matheus Araújo, Vitinho


Atacantes - Antony, Cauê, Felipe, Rodrigo Varanda

Corinthians