PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians emite comunicado sobre surto de covid-19 no CT Joaquim Grava

Mancini tem uma série de desfalques para escalar o Corinthians nas próximas semanas  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini tem uma série de desfalques para escalar o Corinthians nas próximas semanas Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/03/2021 18h23

Classificação e Jogos

Vivendo um surto de covid-19 em seu departamento de futebol, com 21 casos confirmados no CT Joaquim Grava, o Corinthians emitiu nota oficial hoje para prestar esclarecimento público sobre os últimos acontecimentos da semana. O clube informa que está seguindo as recomendações da OMS no combate à pandemia e investiga brechas no protocolo.

"Diante da explosão de casos no Brasil e do surto que acometeu a equipe e a comissão técnica na última semana, o clube tem procurado identificar e sanar as possíveis brechas de protocolo que tenham ocorrido tanto dentro do CT quanto em viagens, a fim de voltar à normalidade sanitária que viveu durante a maior parte da pandemia. Reiteramos que temos a saúde como principal preocupação e que permanecemos atentos às orientações dos órgãos e comitês responsáveis pelos protocolos de governo e do futebol", afirmou o Corinthians no documento.

O Corinthians interrompeu as atividades das equipes sub-17 e sub-23 durante a fase vermelha do plano de contenção à pandemia criado pelo governo do Estado de São Paulo. O time sub-20 mantém a preparação para o início da Copa do Brasil e realizou testagem em todos os jogadores e funcionários da categoria. Os demais atletas da base foram orientados a permanecerem em casa.

No início desta semana, o Corinthians divulgou 19 resultados positivos para covid. Um dia depois, o volante Camacho também foi diagnosticado com o vírus e isolado de seus companheiros de trabalho. O lateral Lucas Piton está com sintomas da doença, mas ainda aguarda o resultado dos exames. Ao todo, dez jogadores (Cássio, Fagner, Fábio Santos, Guilherme Vicentini, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Camacho, Vitinho e Cauê) e onze funcionários estão contaminados.

Leia, na íntegra, o comunicado do Corinthians:

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que já reforçou os cuidados com os protocolos que vem cumprindo desde o início da pandemia, intensificando exames, cuidados e mantendo o maior número possível de profissionais em home office. Diante da explosão de casos no Brasil e do surto que acometeu a equipe e a comissão técnica na última semana, o clube tem procurado identificar e sanar as possíveis brechas de protocolo que tenham ocorrido tanto dentro do CT quanto em viagens, a fim de voltar à normalidade sanitária que viveu durante a maior parte da pandemia. Reiteramos que temos a saúde como principal preocupação e que permanecemos atentos às orientações dos órgãos e comitês responsáveis pelos protocolos de governo e do futebol.

O clube também suspendeu os treinamentos das categorias Sub-17 e Sub-23 por um período de dez dias, devido à Fase Vermelha do plano de contenção da pandemia do coronavírus em São Paulo. O Departamento de Formação de Atletas informa que a equipe Sub-20 continuará treinando normalmente, visando o início da Copa do Brasil. Na tarde de quinta-feira (4), o elenco sub-20 realizou exames do tipo RT-PCR, pensando na testagem em massa do grupo para a sequência dos treinamentos da categoria com reapresentação marcada para domingo (7).

Recordamos que a equipe feminina, que também usa as dependências do CT da Base, está na Argentina, onde disputa a Copa Libertadores feminina a partir desta sexta.

Todos os demais atletas das categorias de base foram aconselhados a permanecerem dentro de suas casas, seguindo os protocolos da OMS e do Governo Estadual, e seguirão programas de treinamentos prescritos pelos preparadores a fim de manterem a forma física durante a interrupção".

Corinthians