Topo

Carioca - 2021

Após erros, Ferj afasta árbitro de jogo do Fluminense

Fluminense reclamou de pênalti sobre Miguel diante do Resende - Mailson Santana/Fluminense FC
Fluminense reclamou de pênalti sobre Miguel diante do Resende Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, em São Paulo

05/03/2021 17h20

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) vai enviar para reciclagem o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda após erros cometidos na partida entre Fluminense e Resende pelo Campeonato Carioca.

Entre as principais reclamações, Grazianni Maciel Rocha não assinalou pênalti claríssimo para o Flu, que ainda teve um gol mal anulado com Caio.

A partida terminou com a vitória do Resende por 2 a 1 e gerou muitas reclamações do elenco do Fluminense.

"Após análise do jogo Resende 2 x 1 Fluminense e reunião com o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Luiz Mairovitch, com base no parecer da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, entendendo que houve desconformidade com os protocolos técnicos, decidiu por determinar que tanto o árbitro quanto o assistente devam ser submetidos a um processo de reciclagem, trabalhos técnicos e avaliação posterior que ateste aptidão para retorno às atividades. Na próxima segunda-feira, o Departamento de Arbitragem se reunirá com o representante do Fluminense", disse a FERJ em nota.

Veja os erros que prejudicaram o Flu

O Campeonato Carioca começou para o Fluminense já com as recorrentes queixas tricolores com a arbitragem. Desta vez, com razão. Aos oito minutos, Miguel invadiu a área sozinho após linda bola de Gabriel Teixeira e driblou Jefferson, que o derrubou com um empurrão. Bem posicionado, o árbitro Grazianni Maciel Rocha mandou seguir.

Como se não bastasse o primeiro erro, aos 15, Miguel colocou a bola na cabeça de Caio, que desviou para abrir o placar. O bandeirinha correu para o meio, o árbitro abriu os braços, os jogadores foram para a comemoração... e um minuto depois, o gol foi anulado. Havia três jogadores dando condição para o camisa 5 do Flu.