Topo

Vasco

Vasco anuncia saída de ídolo Carlos Germano como preparador de goleiros

Ídolo Carlos Germano deixa o Vasco e não é mais o preparador de goleiros do elenco profissional - Rafael Ribeiro / Vasco
Ídolo Carlos Germano deixa o Vasco e não é mais o preparador de goleiros do elenco profissional Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2021 14h47

Em mais uma etapa do processo de reformulação que o departamento de futebol pretende implementar para a temporada, o Vasco anunciou a saída do ídolo Carlos Germano como preparador de goleiros do elenco profissional.

O Campeonato Brasileiro irregular de Fernando Miguel fez com que o ex-arqueiro passasse a ser criticado por parte dos torcedores. Já a diretoria entendeu que seu ciclo chegou ao fim.

Germano estava no cargo desde março de 2020. Anteriormente, já havia sido o preparador de goleiros entre 2009 e 2014, quando foi campeão da Copa do Brasil de 2011 e da Série B de 2009.

Em nota, o Vasco agradeceu os serviços prestados de seu ídolo, que foi campeão brasileiro e da Libertadores — entre outros — em seu período de atleta. Veja a íntegra:

"Nesta quinta-feira (04/03), o ídolo cruzmaltino Carlos Germano se despede oficialmente de sua passagem como treinador de goleiros do Club de Regatas Vasco da Gama.

Como parte do processo de reestruturação adequada à nova realidade financeira do Vasco, o Clube comunica o desligamento do ex-atleta de suas funções no departamento de futebol e agradece pelos serviços prestados ao longo dos últimos anos.

Poucos são aqueles que conseguem brilhar em campo, como referências esportivas, e ainda contribuir fora das quatro linhas. Por isso, o Vasco da Gama estende seu mais sincero agradecimento a este profissional, que tanto se dedicou às cores do Clube.

Germano marcou história no Vasco na década de 1990, tendo conquistado alguns dos principais títulos da história do Clube. O Vasco da Gama estará sempre de portas abertas para seus ídolos".

Vasco