Topo

Sabino chama atenção e larga na frente por titularidade na zaga do Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

04/03/2021 04h00

Estreante no Santos, no empate de ontem (3) em 1 a 1 contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, Sabino foi um dos destaques do Peixe ao fazer o gol dos donos da casa e chamou a atenção do técnico Ariel Holan, que assistiu ao jogo nas arquibancadas do estádio.

O treinador e sua comissão compareceram na Vila justamente para observarem os jovens e saberem ao certo o que podem aproveitar no profissional. Por isso, o atleta de 24 anos larga na frente pela titularidade na zaga do Alvinegro praiano.

Outros que tiveram desempenho acima da média foram o meia Ivonei e o atacante Allanzinho. O atacante Ângelo também está na mira, mas teve um jogo mais discreto. Os argentinos levaram caderneta para anotarem tudo: desempenho técnico e tático, formação, fôlego, e tudo que tinham direito. Segundo o UOL Esporte ouviu de pessoas próximas, "não deixaram passar nada".

Holan iniciou a preparação para o clássico contra o São Paulo, sábado (6), às 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão, na última terça-feira, quando os titulares se reapresentaram no CT Rei Pelé. Ele criou um ambiente leve para os mais jovens não se sentirem pressionados, mas foi pulso firme nas atividades.

O treinador argentino cobrou intensidade, velocidade, e conforme o time recuava, Ariel parava o treino e explicava que não gostaria que isso acontecesse. Reiniciava, parava e voltava a explicar sua visão de jogo. O treinador afirmou em sua apresentação que apresentará um Santos ofensivo.