Topo

ANÁLISE

RMP: Corinthians teve um surto de covid e nem assim o Luan é titular

Do UOL, em São Paulo

04/03/2021 12h00

O Corinthians jogou o clássico diante do Palmeiras ontem (3), na Neo Química Arena, sem contar com nove jogadores devido à covid-19, com outros desfalques por diferentes motivos, como lesões, mas o meia-atacante Luan ficou apenas como opção no banco e entrou durante o segundo tempo do jogo empatado em 2 a 2, com mais uma participação discreta vestindo a camisa 7 alvinegra.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, Débora Miranda, Renato Maurício Prado e José Trajano —, Renato chama a atenção para o estágio atual do jogador que foi o principal nome do Grêmio na conquista da Libertadores de 2017, quando acabou eleito o 'Rei da América', mas caiu de produção e ainda está devendo no Corinthians.

"Eu acho inacreditável, realmente você vê, o Corinthians teve um surto de covid, teve que jogar com o time todo remendado e nem assim o Luan é titular, gente. No que se transformou o Luan?", questiona Renato.

"É uma coisa inacreditável a gente lembrar que esse cara em 2017 foi eleito o melhor jogador da América, o craque da Libertadores, campeão da Libertadores e hoje em dia ele não consegue ser titular nem em um time devastado pela covid, que coisa inacreditável", completa.

O jornalista afirma que o clássico seria uma oportunidade para o jogador em meio a tantas ausências, mas a entrada dele durante o segundo tempo não fez nenhuma diferença.

"Entrou hoje e teve uma atuação absolutamente opaca, não fez nada. Quer dizer, em um momento como esse era hora de o cara dizer 'deixa comigo, vou pegar aqui a faca entre os dentes e vou fazer alguma coisa'. Não fez nada, entrou e era como se não tivesse entrado", conclui.