PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter acerta com "braço direito" de Gallardo para coordenar a base

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/03/2021 22h50

O Internacional acertou a contratação de um novo executivo para as categorias de base. Gustavo Grossi, gerente do River Plate, já tem acordo com o clube gaúcho. Ele é aguardado em Porto Alegre nos próximos dias e chega para reforçar a política de investir pesado na descoberta e lapidação de jovens jogadores.

Aos 45 anos, Grossi virá para ocupar o lugar deixado por Erasmo Damiani, agora no Atlético-MG.

Na Argentina, o profissional foi definido como "braço direito" de Marcelo Gallardo, treinador do River Plate.

A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes de Porto Alegre e confirmada ao UOL Esporte.

Mais cedo, o jornal Olé noticiou que o dirigente havia comunicado ao River Plate a decisão de se desligar do clube argentino. Argumento: vai deixar o país ao lado da família.

"É uma decisão de vida, muito além da bola", respondeu o profissional ao diário esportivo.

Fluente em português e italiano, além do espanhol, Gustavo Grossi ainda depende de chegada a Porto Alegre e assinatura de contrato para ser anunciado oficialmente pelo Inter.

Grossi iniciou a carreira no futebol em 2002, no Equador. Antes, atuava como jornalista esportivo na Argentina. Depois de arrancar a nova vida no Olmedo-EQU, passou por 12 clubes até chegar ao River Plate. No meio da jornada, também atuou como olheiro da Udinese.

Em 2015, Gustavo Grossi começou a trabalhar no River Plate e turbinou o processo de formação de jovens jogadores no estádio Monumental de Nuñez. Ao longo dos anos, ganhou espaço na hierarquia e se tornou diretor do projeto juvenil do clube.

Futebol