Topo

Grêmio abre negociação por meia-atacante do América de Cali

Duvan Vergara, de 24 anos, está no América de Cali-COL e Grêmio tenta acordo para contratação - Divulgacão
Duvan Vergara, de 24 anos, está no América de Cali-COL e Grêmio tenta acordo para contratação Imagem: Divulgacão

Jeremias Wernek e Thiago Fernandes

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

04/03/2021 17h40

O Grêmio iniciou tratativas para contratar Duvan Vergara, meia-atacante do América de Cali. O jogador enfrentou o time de Renato Portaluppi na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020 e é considerado bom nome no mercado da bola por ser jovem e promissor. A negociação ainda está em fase inicial.

Aos 24 anos, Vergara começou no Envigado, da Colômbia, e passou pelo Rosario Central-ARG antes de chegar ao América de Cali. No clube, saltou para outro patamar.

O UOL Esporte apurou que o Grêmio aguarda detalhes por parte dos colombianos. Ao receber posição da diretoria do América de Cali, o clube gaúcho vai enviar oferta para compra de percentual dos direitos econômicos.

Duvan Vergara tem, no histórico, atuação como meia-atacante centralizado e pelos lados. Com preferência por jogar pela esquerda. Destro, ele chamou atenção na mais recente Libertadores. Foram três gols e uma assistência em cinco partidas disputadas no torneio.

Não é a primeira vez que o nome de Duvan Vergara aparece no noticiário do futebol gaúcho. Em outubro, o nome do colombiano pipocou nas redes sociais como alvo do Inter. Depois, desejo do Grêmio. À época, as duas diretorias afirmaram que o atleta foi oferecido "via imprensa".

O Grêmio busca reforços para a temporada, mas ainda não encerrou as disputas de 2020. Por conta da final da Copa do Brasil com o Palmeiras, o clube tem evitado falar de negociações.

A diretoria já avançou em acordo com Renato Portaluppi, que deve assinar renovação de contrato até dezembro nos próximos dias, e com aval do treinador tem buscado reforços. A ideia é fechar com pelo menos quatro nomes para o elenco principal.