PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Com cabeça na Libertadores, Flu estreia no Carioca com 'seleção de Xerém'

Joia do Fluminense, Kayky deve fazer sua estreia como profissional contra o Resende pelo Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC
Joia do Fluminense, Kayky deve fazer sua estreia como profissional contra o Resende pelo Carioca Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/03/2021 04h00

Classificação e Jogos

Classificado à Copa Libertadores, o Fluminense inicia o Campeonato Carioca de uma maneira bem diferente. Com a cabeça no retorno à competição continental após oito anos, o Tricolor estreia contra o Resende, hoje (4), às 21h, no Maracanã, com uma 'seleção de Xerém'.

Enquanto os titulares e principais reservas aproveitam os primeiros dias de contato com o novo técnico Roger Machado, o Flu uniu o sub-23 — que foi semifinalista do Brasileirão da categoria — com destaques do sub-20 e do sub-17 de Xerém.

Além disso, reforçou o grupo com peças pouco utilizadas no fim do Brasileirão, como Miguel, Marcos Paulo e Ganso. Pelo menos nas três primeiras rodadas, onde o regulamento permite o uso de times alternativos, o Tricolor irá a campo com muitas caras novas.

Ainda na torcida pelo título do Palmeiras na Copa do Brasil, que automaticamente o classificaria à fase de grupos, o Fluminense terá um time ofensivo e treinado pelo auxiliar Aílton em sua estreia no Carioca, com ainda menos atenção que costuma dar ao Estadual. O campeonato é visto como um laboratório e também uma possibilidade de dar minutagem ao time de aspirantes e outros jogadores mais jovens.

Joias do Fluminense, Alexsander, Jefté, João Neto e Matheus Martins estão com a seleção brasileira sub-18 - Divulgação/Fluminense FC - Divulgação/Fluminense FC
Joias do Fluminense, Alexsander, Jefté, João Neto e Matheus Martins estão com a seleção brasileira sub-18
Imagem: Divulgação/Fluminense FC

E até mesmo a 'seleção de Xerém' estará desfalcada. Jovens como Matheus Martins, Alexsander, Jefté e João Neto, que fariam parte do elenco comandado por Aílton, ficarão de fora da estreia. As quatro joias estão em um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-18, na Granja Comary. Além disso, Ganso ainda segue fora de combate por conta da apendicite, e Marcos Paulo esbarra em burocracias de seu futuro contrato com o Atlético de Madri para entrar em campo.

Assim, o Flu deve ter como grandes atrações nomes já conhecidos, como André, Miguel, John Kennedy e Samuel, e outros que ainda não explodiram no profissional, a exemplo do goleiro Pedro Rangel, do zagueiro Luan e da dupla Kayky e Metinho, já negociada com o Grupo City em transação no fim da última temporada. Destes, apenas o volante congolês Metinho não será titular.

FICHA TÉCNICA:

RESENDE x FLUMINENSE
Data/Hora: 04/03/2021 (quinta-feira), às 21h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)
Onde ver: Pay-per-view e tempo real do Placar UOL.

RESENDE: Jefferson; Thiago Ryan, Grasson, Dão e Alex Barros; Derli, Paulo Victor, Guioto e Matheuzinho; Matheus Bastos e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim

FLUMINENSE: Pedro Rangel; Dani Bolt, Luan, Frazan e Raí; André, Caio e Miguel; Marcos Paulo (Kayky), Samuel e John Kennedy. Técnico: Aílton (auxiliar)

Fluminense