Topo

Corinthians

Camacho testa positivo para covid, e Corinthians tem 21 infectados no CT

Camacho em ação pelo Corinthians diante do Guaraní, pela Libertadores - Jorge Adorno/Reuters
Camacho em ação pelo Corinthians diante do Guaraní, pela Libertadores Imagem: Jorge Adorno/Reuters

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 17h46

O volante Camacho testou positivo para covid-19 e é o décimo jogador do Corinthians afastado por infecção pelo vírus. O meio-campista havia sido afastado ontem pela manhã do convívio com jogadores e funcionários no CT Joaquim Grava, e hoje o resultado do exame confirmou. Ao todo, o clube do Parque São Jorge tem 21 pessoas infectadas em seu departamento de futebol profissional.

O jogador estava relacionado para o clássico contra o Palmeiras, ontem, na Neo Química Arena, mas relatou febre alta e foi imediatamente afastado do convívio com os outros atletas e funcionários do Corinthians. Hoje, o clube recebeu o resultado do teste que confirmou a contaminação pelo covid-19. O volante está afastado do trabalho, está sendo monitorado pelos médicos, e passa bem.

Com a confirmação do resultado de Camacho, o Corinthians tem dez atletas infectados pelo vírus. São eles: Cássio, Guilherme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro, Cauê e Vitinho. Além do grupo, onze funcionários do departamento de futebol apresentaram resultado positivo e estão cumprindo o isolamento social.

Ainda há um outro jogador com suspeita de covid-19 no elenco. O atleta participou da partida contra o Palmeiras, ontem, e relatou sintomas do vírus. O resultado ainda não foi divulgado, mas o departamento médico do Corinthians já afastou o jogador e o deixou isolado dos demais integrantes do grupo.

Corinthians