Topo

Ancelotti se encanta com Richarlison: 'Pode ser um dos maiores da Europa'

Carlo Ancelotti, técnico do Everton -  Pool via REUTERS/Peter Powell
Carlo Ancelotti, técnico do Everton Imagem: Pool via REUTERS/Peter Powell

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/03/2021 10h45

O técnico Carlo Ancelotti, do Everton, está encantado com o atacante Richarlison, que vive grande fase no time inglês. Nos últimos cinco jogos, o jogador brasileiro marcou cinco gols e já soma 40 pelo clube.

Na opinião do treinador italiano, Richarlison é um jogador completo, veloz e preciso. Ancelotti entende que o atacante pode se tornar um dos grandes jogadores da Europa.

"Richarlison é um atacante moderno, completo, porque é um atacante que trabalha muito. As estatísticas físicas de Richarlison são muito altas, como de um meia. Mas ele tem velocidade e é muito preciso na área. Fantástico com a cabeça, preciso na frente do goleiro, sua movimentação sem bola é muito boa. Acho que ele pode ser um dos maiores atacantes da Europa, tenho certeza, porque ele tem todas essas qualidades e não tem uma posição específica no campo", disse o treinador.

Ancelotti admitiu que, às vezes, tem dificuldades para se comunicar com Richarlison e disse contar com o jogador enquanto for o comandante do Everton.

"Tento falar com o Richarlison o tempo todo, todos os dias. Mas a comunicação não é tão boa. Talvez tenha dito a ele esse tipo de coisa (sobre ficar pelo menos mais um ano). Eu não sei por quanto tempo é o contrato dele, honestamente, mas Richarlison ficará aqui enquanto eu ficar, isso é certo. Gosto dele como jogador, e se ele não gosta de mim como técnico, tanto faz. Mas vai ficar aqui", completou.

Boa campanha no Campeonato Inglês

Com Ancelotti e Richarlison, o Everton faz uma boa campanha na atual temporada do Campeonato Inglês. Com 43 pontos em 25 jogos, o time é o sétimo colocado, com dois pontos e um jogo a menos que o West Ham, que abre a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.