PUBLICIDADE
Topo

Futebol

M. Fernandes vê Holan agregador e elogia base do Santos: "Valem ouro"

Holan cumprimenta Marcelo Fernandes - Divulgação Santos FC
Holan cumprimenta Marcelo Fernandes Imagem: Divulgação Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

03/03/2021 20h04

Classificação e Jogos

Após o empate em 1 a 1 contra a Ferroviária, nesta tarde, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o interino Marcelo Fernandes "se despediu" dos Meninos da Vila. O auxiliar-técnico dará espaço a Ariel Holan, que assumirá de vez o Santos a partir de agora.

Antes disso, porém, Marcelo reforçou a importância da base e entende que os jovens deram conta do recado em todas as oportunidades que tiveram —diante do Bahia, Santo André e hoje—

"Meninos deram muita conta do recado nesses dois jogos e também contra o Bahia. Dão conta sempre que requisitados. Meninos valem ouro, provaram que nossa base é forte. Ariel viu tudo que a molecada está fazendo e isso é muito bom. Molecada precisa estar sempre motivada para agarrar as chances sempre que possível", disse.

Em contato constante com o treinador argentino, o auxiliar contou que o vê como um agregador. Ele também revelou algumas conversas que teve com o recém contratado. Holan irá estrear pelo Santos no sábado (6), no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão.

"Ariel é o treinador do Santos. Se preocupou desde o início com o melhor do clube. Discutimos, chegamos em comum acordo e quer sempre ter nosso feedback. Ele precisa estar o quanto antes sabedor de todas as qualidades dos jogadores. Conversamos sobre o time, substituições, pede muita coisa a gente e cabe a nós aceitar e ajudar. Ele é qualificado, tem estafe forte e quem ganha com isso é o Santos", explicou.

"Ariel nos deixou muito à vontade, agregou, deixou ambiente leve. Foi muito bom para o Santos. Nós passamos a bola para o trabalho dele fluir o quanto antes", acrescentou.

Até o momento o Santos ocupa a segunda colocação no Grupo D do Paulistão, com dois pontos.

Futebol