Topo

Ariel Holan 'adota' Meninos da Vila e cria ambiente leve no Santos

Técnico Ariel Holan conhece os jogadores do Santos no CT Rei Pelé - Divulgação/Santos
Técnico Ariel Holan conhece os jogadores do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Divulgação/Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

03/03/2021 04h00Atualizada em 03/03/2021 14h10

O técnico Ariel Holan teve seu primeiro contato com o elenco do Santos na tarde de ontem (2), na reapresentação dos titulares. Mas o seu foco ficou com os jovens Meninos da Vila, que irão a campo hoje (3) contra a Ferroviária, na Vila Belmiro, às 17h, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Pensando em diminuir a pressão sobre os mais jovens, que serão testados de agora em diante, o argentino criou um ambiente leve e divertido no CT Rei Pelé. Segundou apurou o UOL Esporte, ele "adotou" os meninos. Brincou, passou confiança e explicou que os colocarão nas partidas aos poucos. Deixou uma boa primeira impressão, inicialmente.

Na atividade, porém, o treinador foi pulso firme. Cobrou intensidade e, quando os via recuando, parava o treino e pedia para que isso não acontecesse. Repetia o processo quantas vezes fossem necessárias.

A ideia de Holan é entrosar ainda mais os jovens com os jogadores mais experientes. Dar continuidade, de certa forma, ao trabalho de Cuca. Sua estreia deve ocorrer no sábado (6), no clássico contra o São Paulo, no Morumbi. A documentação do treinador argentino ainda está incompleta e, portanto, ainda não pode comandar a equipe à beira do gramado. O auxiliar-técnico Marcelo Fernandes vai dirigir novamente o time na partida na Vila Belmiro.

No momento, o treinador tem oito desfalques: Pará e Marinho (diagnosticados com Covid-19), Madson (em recuperação após ter duas costelas quebradas), Kaio Jorge (lesão na coxa), Laércio (fissura na região proximal da fíbula esquerda e lesão ligamentar de tornozelo esquerdo), Jobson (rompeu o ligamento do joelho direito), Carlos Sánchez (rompeu o ligamento do joelho esquerdo) e Raniel (em transição).