Topo

Francês - 2020/2021

Desfalcado, PSG vence Bordeaux por 1 a 0 no Campeonato Francês

Sarabia e Kimpembe comemoram o gol da vitória do PSG sobre o Bordeaux - PHILIPPE LOPEZ/AFP
Sarabia e Kimpembe comemoram o gol da vitória do PSG sobre o Bordeaux Imagem: PHILIPPE LOPEZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 18h55

Repleto de desfalques, o PSG visitou o Bordeaux e derrotou os donos da casa por 1 a 0 no estádio Matmut Atlantique. Além de Neymar e Di María, que se recuperam de lesão, os parisienses não puderam contar com Mbappé, que cumpriu suspensão, e Kean, diagnosticado com covid-19.

Os comandados de Pochettino aproveitaram a primeira chance clara do jogo. Aos 20 minutos, Sarabia aproveitou o passe preciso de Gueye dentro da área e finalizou no canto direito, sem dar chances de defesa para o goleiro Costil.

Hwang, do Bordeaux, tentou uma jogada individual para igualar o placar ainda no primeiro tempo. O coreano finalizou na entrada da grande área mas bateu pra fora.

De volta ao time, Icardi desperdiçou grande chance após cobrança de falta de Draxler. A bola sobrou pra Sarabia, que cruzou na medida para o argentino cabecear à esqueda do gol de Costil. Icardi também tentou de calcanhar, mas o goleiro francês estava ligado, e fez a defesa.

Navas foi pouco exigido na primeira etapa, mas acionado aos 41 minutos, não deixou a bola de Adli passar. Na segunda etapa, o Bordeaux ensaiou uma pressão, mas o PSG ainda era mais incisivo e perigoso.

Pochettino promoveu alterações na equipe para segurar o resultado. Uma vitória magra poderia significar a liderança do campeonato. O volante Herrera e os zagueiros Kehrer e Diallo substituiram Draxler, Dagba e Sarabia.

A vitória do Lille por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha nos acréscimos impediu a equipe de assumir o primeiro lugar do Campeonato Francês, onde ocupa a vice-liderança, com 60 pontos contra 62. O Bordeaux é o 15º. O próximo compromisso do time de Pochettino é contra o Stade Brestois, no sábado (6), às 17h10 (Horário de Brasília).