Topo

Corinthians

Corinthians: Caíque França pode jogar o Dérbi após quase ser negociado

Caíque França tinha negociações com o Náutico para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro 2021 - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Caíque França tinha negociações com o Náutico para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro 2021 Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2021 04h00

Recém-integrado ao Corinthians após passagem pelo Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, o goleiro Caíque França negociava com o Náutico, mas, agora, ganha força nos bastidores do CT Joaquim Grava. Formado na base do Timão, o jogador agora é o favorito para assumir o posto deixado por Walter, que se transferiu ao Cuiabá, nesta temporada.

Agora, pensando em curtíssimo prazo —depois de Cássio ser afastado por conta do surto de covid-19 no futebol corintiano—, ele pode até pintar como novidade justamente no Dérbi de hoje (3) contra o Palmeiras, às 19 (de Brasília), pela segunda rodada do Paulistão.

A princípio, o atleta não estava nos planos da comissão técnica para esta temporada. No entanto, como a vaga de reserva imediato de Cássio ficou disponível no elenco, o goleiro largou na frente na briga pela posição. Caíque treina com os profissionais do Corinthians desde 2016 e, aos 25 anos, já é considerado um jogador experiente.

A relação do goleiro com os outros atletas do elenco é considerada saudável e o jogador soma 15 partidas pelo clube alvinegro — incluindo o jogo que deu o título do Brasileirão de 2017, contra o Fluminense, na Neo Química Arena. O histórico pesa para a diretoria e também para a comissão técnica.

Além disso, o concorrente direto de Caíque França no elenco é Matheus Donelli, de apenas 18 anos, e que ainda nem sequer estreou como profissional ou teve experiências em outros clubes. O jovem defendeu a seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo sub-17, em 2019, e foi eleito o melhor goleiro da competição. Portanto, é visto com um potencial enorme. Apesar disso, o clube ainda espera dar tempo ao atleta.

A decisão do substituto imediato de Cássio no elenco ainda não foi tomada. Se Walter tivesse permanecido no CT Joaquim Grava, muito provavelmente Caíque seria emprestado novamente. O jogador, inclusive, tinha negociações com o Náutico para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro 2021.

Agora, com a mudança, o goleiro ganha espaço e tem até o fim desta temporada para provar o seu valor no elenco, já que seu contrato com o Corinthians vai até dezembro de 2021.

Corinthians