Topo

Buffon estabelece limite para aposentadoria e tem chance de parar aos 45

Buffon tem contrato com a Juventus até junho - Juventus FC via Getty Images
Buffon tem contrato com a Juventus até junho Imagem: Juventus FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/03/2021 10h57

O goleiro Gianluigi Buffon, da Juventus, afirmou que estabeleceu um limite para se aposentar. O veterano de 43 anos declarou que a aposentadoria não passará de junho de 2023, quando ele terá 45 anos.

"Olha, na minha cabeça realmente há uma marca de parada final, um limite, que é junho de 2023", disse ao jornal The Guardian.

"Esse é o máximo, realmente o máximo. Mas também posso parar de jogar em quatro meses", acrescentou Buffon, que tem contrato com a Juventus até junho.

"Dizem que, quando você atinge a minha idade, o declínio acontece de uma só vez - de um momento para o outro. Eu não acredito nisso. Eu sinto o que sinto, e as sensações que tenho dentro de mim não me fazem pensar que vai haver algum colapso repentino."

O goleiro deixou a Juventus em 2018 após mais de 15 anos no clube e passou uma temporada no PSG. Depois, retornou para a Velha Senhora em 2019.

"Eu também sou alguém que acredita fortemente no destino. Quando a Juventus me ofereceu a chance de voltar, pensei: 'Nossa Senhora!'. Nunca se sabe, talvez haja um motivo, algo pelo qual devo voltar. Uma última grande história para escrever. Então, eu tenho que ser honesto, também há uma parte disso que se resume a esse pedaço de ego que todos nós temos", afirmou.