PUBLICIDADE
Topo

Carioca - 2021

Botafogo pega Boavista e começa Carioca após 'temporada para esquecer'

Marcelo Chamusca conversa com o elenco do Botafogo durante treinamento - Vítor Silva/Botafogo
Marcelo Chamusca conversa com o elenco do Botafogo durante treinamento Imagem: Vítor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/03/2021 04h00

Classificação e Jogos

Após uma temporada que o torcedor prefere esquecer, o Botafogo inicia o Campeonato Carioca em meio à reformulação no departamento de futebol e a expectativa de melhora dentro das quatro linhas. Recém-chegado, o técnico Marcelo Chamusca faz hoje (3) a estreia no comando do time alvinegro. O duelo com o Boavista será no Nilton Santos, às 18h.

Apesar das mudanças mais drásticas na gestão da pasta e na comissão técnica, o elenco ainda não sofreu mudanças abruptas. Neste primeiro passo no ciclo de 2021, inclusive, o Botafogo deve ir a campo com alguns rostos já conhecidos.

Até aqui, foram apresentados o atacante Ronald, que estava no Botafogo-SP, e o meia Pedro Castro, ex-Avaí. Eles, porém, ainda não devem integrar o time titular para o confronto de logo mais.

Enquanto isso, comissão técnica e diretoria avaliam o grupo mirando já a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, maior desafio do Alvinegro na atual temporada, e analisam possibilidades no mercado da bola.

O destaque maior, talvez, fique por conta do zagueiro Kanu, alvo de propostas do São Paulo nas últimas semanas. Cria da base, porém, ele, inicialmente, fica em General Severiano.

Ainda sem Cavalieri e Gatito, o jovem Diego Loureiro deve ser mantido no gol. Ênio, que teve boa atuação na reta final do Brasileiro passado, também é um nome que tem os olhares da torcida.

"Vou ter uma grande oportunidade [disputar o Carioca]. É uma competição que eu sempre tive muita vontade de participar. O Campeonato Carioca sempre foi muito charmoso. Na nossa região, no Nordeste, sou da Bahia mas já trabalhei em muitos Estados, olhamos sempre com muito carinho para o Carioca. Estou feliz porque estou inserido nesse contexto e vou colocar meu nome na história dessa competição. Minha expectativa é fazer um grande Estadual. É uma grande oportunidade e vou encarar com muita seriedade", disse Chamusca, na apresentação.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO x BOAVISTA
Competição: Campeonato Carioca - Taça Guanabara
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de março de 2021, quarta-feira
Horário: 18h
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo; José Welison, Caio Alexandre; Warley, Bruno Nazário, Ênio; Matheus Babi. Técnico: Marcelo Chamusca

BOAVISTA: Rafael Copetti; Wisney, Victor Pereira, Gustavo Geladeira e Jean Victor; Jucilei, Fernando Bob, Erick Flores e Alex Pixote; Vitor Feijão, Michel Douglas. Técnico: Leandrão