Topo

Corinthians

Walter se despede do Corinthians rumo ao Cuiabá: 'Fica o meu carinho'

Walter tem quase 100 jogos com a camisa do Corinthians, mas quer mais na carreira  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Walter tem quase 100 jogos com a camisa do Corinthians, mas quer mais na carreira Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 16h11

Negociado com o Cuiabá, o goleiro Walter despediu-se hoje do Corinthians. Hoje, o jogador deixou o Timão para ser um dos protagonistas do clube do Mato Grosso na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Em sua conta no Instagram, o jogador agradeceu o Timão pelos quase oito anos de trabalho.

"Primeiramente agradecer a Deus por ter me proporcionado um dos meus maiores sonhos que era vestir a camiseta do Corinthians e agradecer a todos que me ajudaram nessa grande jornada, que foram quase oito anos de trabalho com seis títulos conquistados. Fica o meu carinho e meu muito obrigado à Fiel que sempre me apoiou", escreveu o jogador.

Walter chegou ao Corinthians em 2013 para ser o reserva imediato de Cássio. O goleiro permaneceu nesta condição durante quase toda a sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, mas viveu momentos de protagonismo na temporada 2014 e também na reta final do Campeonato Brasileiro 2017 - vencido pelo clube do Parque São Jorge. Ao todo, foram 91 partidas pelo Alvinegro.

Nos próximos dias, o goleiro deve ser oficializado como reforço do Cuiabá para a disputa do Brasileirão. O jogador foi emprestado pelo Corinthians ao Cuiabá até o fim desta temporada, que é justamente quando acaba seu contrato. O clube soltou uma nota oficial agradecendo o jogador pelos serviços prestados, mas não soube esclarecer se arcará com parte dos salários do atleta.

Além de Walter, o Cuiabá deve oficializar as contratações do zagueiro Marllon e do atacante Jonathan Cafú. Os dois não estavam nos planos do Corinthians para a temporada 2021, e foram liberados pela diretoria. A tendência é de Marllon seja liberado em definitivo pelo clube do Parque São Jorge, enquanto Cafú seja emprestado até o fim desta temporada.

Corinthians