Topo

Podcast

UOL Flamengo

O podcast para a nação rubro-negra


ANÁLISE

UOL Flamengo #1: "Esse time é o 2º melhor da história do clube", diz Mattos

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 16h01

Nos últimos anos, o Flamengo se acostumou a ganhar títulos: Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Carioca... Com tantas conquistas, já é possível colocar a atual geração como uma das principais da história do clube?

Na primeira edição do podcast UOL Flamengo (ouça o episódio completo no arquivo acima), o apresentador Pedro Lopes e os colunistas Rodrigo Mattos e Rodolfo Rodrigues comentaram sobre a atual geração vitoriosa da equipe e a comparam com o time de Zico, Júnior, Andrade, Adílio e de outros memoráveis ídolos rubro-negros.

"Ainda não é uma obra completa. Quando ganhou daquela forma avassaladora em 2019, começou a se falar em hegemonia. Não me parece ser possível isso no futebol brasileiro, que é muito instável. Cai mais nisso de ser um time histórico. Está abaixo do time do Zico, mas se você comparar com futebol moderno é o segundo time da história do Flamengo. Acho muito difícil superar o time do Zico, porque era outra realidade", analisou Mattos.

"Esse Flamengo vem com um planejamento e um grupo fortes nos últimos anos. Tem o melhor elenco, o melhor time titular do Brasil. Apesar das oscilações, ter essa base foi fundamental para as conquistas, completou Rodrigues.

Ouça o podcast UOL Flamengo e confira a previsão de como será a temporada 2021 e as movimentações do clube no mercado da bola.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.

' data-autoplay='true' data-mute='true' data-related='false' data-btnfollow='false' frameborder='0' allow='autoplay; encrypted-media' allowfullscreen>