Topo

Podcast

UOL Corinthians

O podcast para os torcedores do timão


ANÁLISE

UOL Corinthians #1: Corinthians vive processo de apequenamento, diz Perrone

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 16h00

O empate sem gols com o Red Bull Bragantino na estreia do Paulistão, no último domingo (28), foi uma pequena amostra do que deve ser o ano do Corinthians. Sem recursos para fazer grandes contratações, o clube deve aproveitar garotos da base e, mais uma vez, a briga por títulos está um pouco distante dos planos.

Na primeira edição do podcast UOL Corinthians (ouça o episódio completo no arquivo acima), o colunista Ricardo Perrone fez uma provocação: o clube do Parque São Jorge estaria passando por um processo de apequenamento? O apresentador Pedro Lopes e o setorista Yago Rudá discutiram o assunto a analisaram as dificuldades que a equipe deve enfrentar.

"O Roberto de Andrade [diretor de futebol do Corinthians] deu uma entrevista falando que falta a cereja do bolo. Eu penso diferente: o Corinthians ainda não tem o bolo para colocar a cereja. E falta muito mais do que a cereja. O Corinthians entrou em um modo no qual vai jogar contra o Red Bull Bragantino lá para empatar. Isso é um processo de apequenamento do clube. Acho que a diretoria ainda não entendeu isso", criticou Perrone.

Yago explica que a situação financeira do time é a origem disso. "É tão crítica que o clube não pensa nem em contratar, mas sim em enxugar a folha salarial e negociar jogador. O Corinthians foi jogar em Bragança e o time rico era o Red Bull Bragantino. A ordem se inverteu por completo. Esse deve ser o panorama para a temporada", completou.

Ouça o podcast UOL Corinthians e confira a análise de quais nomes da base merecem uma chance no elenco principal e as dificuldades financeiras do clube.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Corinthians, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e YouTube.