Topo

Palmeiras inscreve nove jogadores na lista A do Paulista; veja toda relação

Victor Luis retornou ao Palmeiras e participou do treino desta terça (23) Imagem: Fábio Menotti/ Palmeiras

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 13h11

O Palmeiras enviou a primeira lista de inscritos para o Campeonato Paulista. O clube usou apenas nove das 26 vagas possíveis na lista A, daqueles jogadores nascidos antes de 2000. Fazem parte dela: Jailson, Vinicius Silvestre, Luan, Victor Luis, Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Willian e Papagaio.

Na lista B, com jogadores formados na base, estão o lateral direito Garcia, os zagueiros Renan e Henri, o lateral esquerdo Vanderlan, os meio-campistas Danilo, Gabriel Menino, Fabinho, Ramon Cesar e Vitinho, além dos atacantes Marcelinho, Gabriel Silva e Giovani Henrique.

Cada clube pode inscrever atletas em duas listas: a A, com 26 nomes, vai constar os principais jogadores; a B tem quantidade ilimitada para atletas formados no clube entre 16 e 20 anos e que tenham vínculo há pelo menos 12 meses com a equipe. Mas no máximo sete jogadores desta lista da base podem estar em campo juntos. A lista A pode ser completada até 9 de abril.

Victor Luis foi inscrito, pois voltou de empréstimo do Botafogo. Papagaio também entrou depois na lista. O centroavante passou 14 meses suspenso, por doping, e voltou ao clube recentemente.

Esta deve ser, também, a lista de relacionados para o clássico contra o Corinthians, por enquanto marcado para amanhã (3), às 19h, na Neo Química Arena. O jogo do Estadual, contudo, corre o risco de não acontecer, pois o arquirrival do Palmeiras está com a suspeita de surto de covid-19.

O Verdão decidiu escalar reservas no Dérbi, pois está no meio da disputa da final da Copa do Brasil contra o Grêmio — o clube até tentou adiar o clássico, mas a Federação Paulista de Futebol recusou o pedido. Agora, é o Corinthians quem estuda pedir a mudança de data, caso se confirmem os casos do novo coronavírus no elenco.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, a lista A do Paulista é para atletas nascidos antes de 2000, não depois.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras inscreve nove jogadores na lista A do Paulista; veja toda relação - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras