Topo

Cristiano Ronaldo marca e Juventus vence o Spezia por 3 a 0 no italiano

Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus contra o Spezia pelo Campeonato Italiano - Valerio Pennicino/Getty Images
Cristiano Ronaldo em ação pela Juventus contra o Spezia pelo Campeonato Italiano Imagem: Valerio Pennicino/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2021 18h41

A Juventus venceu o Spezia por 3 a 0 nesta terça-feira, 2. Com gols de Álvaro Morata, Chiesa e Cristiano Ronaldo, os comandados de Pirlo conseguiram mais três pontos nesta 25ª rodada do Campeonato Italiano. O confronto aconteceu no Allianz Stadium.

Com o resultado, a Velha Senhora assumiu o terceiro lugar da competição com 49 pontos. Mesmo com a vitória, na sua frente segue a líder Inter de Milão, com 56 pontos e o Milan, com 52.

Primeira etapa:

A Juventus começou o jogo com força total, porém com uma Spezia muito bem organizada defensivamente. Aos oito minutos de jogo, Chiesa marcou pelos comandados de Andrea Pirlo, porém, o gol foi anulado devido a posição ilegal de impedimento que estava o ponta-direita da Velha Senhora.

Depois disso, a Juve teve mais chances, porém todas elas anuladas pelo sistema defensivo e pelo goleiro adversário, Provedel, que foi um dos nomes mais importantes dos visitantes nos 45 iniciais, justamente por ter trabalhado nos dez chutes dados, sendo que dois foram diretamente ao gol.

Na reta final, aos 40 minutos Cristiano Ronaldo acertou um chute na trave, sendo o lance mais perigoso da Juventus neste primeiro tempo. No instante do apito final, a Juventus tinha 54% da posse de bola, contra 46% do Spezia.

Segundo tempo:

Nos 45 finais, tivemos um começo um pouco mais agitado. Por mais que a Juventus tivesse à frente no protagonismo, o Spezia também teve algumas chances, impondo-se um pouco mais na partida, diferente do que foi visto na primeira etapa.

Aos 16 minutos, a Juventus balançou as redes novamente com Morata, após revisão do VAR para chegar a regularidade do lance, o árbitro responsável pela partida validou o gol que abriu o placar para os mandantes no Allianz Stadium.

Após o gol, a Juventus passou a se soltar mais em campo, causando maiores dificuldades para os visitantes. Aos 25 minutos, Chiesa ampliou o placar após uma linda defesa de Provedel.

Nos 20 finais tivemos uma Juventus absoluta, com tentativas de Cristiano Ronaldo de marcar no seu gol no jogo de número 600 em ligas nacionais, o que aconteceu aos 43 minutos. Nos acréscimos, o Spezia teve a chance de diminuir com uma penalidade, o que não aconteceu.

Próximos passos:

A Juventus volta aos gramados neste sábado, 6, quando recebe a Lazio, também pelo Campeonato Italiano. Este será o último jogo antes da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na terça-feira, 9, a Velha Senhora tentará reverter o placar de 2 a 1 para o Porto nos 90 minutos iniciais.

Já o Spezia receberá o Benevento, em casa, no sábado, 6. A partida acontecerá às 11h (de Brasília) e será a chance da equipe italiana continuar distante da possível zona do rebaixamento.