Topo

Santos

Holan "vira" dois votos no Conselho Gestor e se torna unanimidade no Santos

Ariel Holan visita a Vila Belmiro - Foto: Guilherme Kastner/ Santos FC
Ariel Holan visita a Vila Belmiro Imagem: Foto: Guilherme Kastner/ Santos FC

Gabriela Brino

Colaboração para UOL

02/03/2021 04h00

Antes de a diretoria oficializar a contratação de Ariel Holan, o Conselho Gestor do Santos não dava como unânime o acordo com técnico o argentino, uma vez que dois membros foram contra a chegada do profissional. Entretanto, a situação mudou. Holan "virou" os dois votos e venceu a resistência que seu nome despertou no início.

O motivo foi a clareza do estrangeiro, além do planejamento, transparência e potencial. O perfil também foi notado pela dupla, que agora aprova a ideia.

Holan concordou com reforços pontuais e procurará na base do Peixe os substitutos de Lucas Veríssimo e Diego Pituca, que tiveram os seus direitos econômicos vendidos para o Benfica e o japonês Kashima Antlers, respectivamente. O treinador, aliás, foi espectador do último jogo contra o Santo André, pela estreia no Campeonato Paulista, e observou os garotos que pretende utilizar.

Outro fator que animou os gestores foi a segurança que Holan passou à diretoria. Ele contou o que espera do projeto para a temporada, reconheceu a situação financeira delicada e abraçou a ideia de não cometer loucuras para reforçar a equipe. Passou tranquilidade.

Ágil, Holan também já deu início a algumas reuniões no CT Rei Pelé. Ontem (1), ele foi conhecer a estrutura do local e procurou o auxiliar-técnico Marcelo Fernandes e o grupo de análise e desempenho para buscar informações e também passar o que necessita.

A estreia do argentino deve ocorrer no clássico contra o São Paulo, sábado (6), às 19h, no Morumbi, pela terceira rodada do Paulistão. O primeiro contato com o elenco ocorrerá hoje (2), no CT Rei Pelé.

Santos