Topo

Corinthians

Cúpula do futebol e comissão técnica estão entre os infectados no Timão

Alessandro e Roberto de Andrade são dois dos infectados no Corinthians  - odrigo Coca/Agência Corinthians
Alessandro e Roberto de Andrade são dois dos infectados no Corinthians Imagem: odrigo Coca/Agência Corinthians

Ricardo Perrone e Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

02/03/2021 20h58

Responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, o diretor Roberto de Andrade é um dos onze infectados - fora os jogadores - por covid no CT Joaquim Grava. Além do cartola, o gerente de futebol e ex-jogador Alessandro também apresentou resultado positivo para a presença do vírus. Os outros infectados são membros da comissão técnica do Alvinegro. Todos estão afastados do trabalho, cumprem isolamento social e estão sendo monitorados pelo departamento médico.

Hoje, o Corinthians confirmou um surto de covid em seu departamento de futebol. O clube divulgou que 19 pessoas estavam infectadas, sendo oito jogadores (Cássio, Guilherme Vicentini, Fagner, Fábio Santos, Raul Gustavo, Gabriel, Ramiro e Cauê) e 11 colaboradores, que tiveram seus nomes mantidos em sigilo.

A reportagem apurou que a cúpula do futebol está infectada. Ex-presidente do Corinthians e hoje diretor de futebol, Roberto de Andrade é um dos infectados. O cartola tem 62 anos, está no grupo de risco da doença, é um dos nomes que mais preocupam. Apesar disso, o dirigente passa bem e está sendo acompanhado de perto pelos médicos do clube.

Capitão das conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, o gerente Alessandro Nunes - responsável pelas questões burocráticas do dia a dia do CT Joaquim Grava e também pelas negociações com os empresários dos atletas - é outro que está infectado e ficará afastado por duas semanas.

O vírus também atingiu membros da comissão técnica. Braço direito de Vagner Mancini, o auxiliar Anderson Luis da Silva, o Batatais, foi infectado e cumpre o protocolo de combate à pandemia ficando isolado dos demais. Observador técnico e membro permanente da comissão técnica do Corinthians, Mauro da Silva também está afastado por conta do resultado do exame

.
Responsável pelo CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), o analista Cláudio de Andrade testou positivo para covid-19 e também cumpre o isolamento. Todos os membros da comissão técnica citados são próximos de Vagner Mancini e trabalham diretamente na montagem dos treinos e análise do desempenho dos atletas do elenco. Os outros nomes dos funcionários infectados não foram confirmados.

Corinthians