Topo

Bahia

Bahia fecha com Júnior Chávare para gerência de futebol profissional

Júnior Chávare chegou ao Atlético-MG em maio de 2019 e deixou o Galo por decisão da nova diretoria, em fevereiro de 2021 - Pedro Souza/Atlético-MG
Júnior Chávare chegou ao Atlético-MG em maio de 2019 e deixou o Galo por decisão da nova diretoria, em fevereiro de 2021 Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2021 22h31

O Bahia tem um novo gerente para o futebol profissional, trata-se de Júnior Chávare, ex-diretor das categorias de base do Atlético-MG. A diretoria do Tricolor de Aço deve anunciar nas próximas horas a contratação do profissional, que chega para trabalhar tanto com o time principal quanto na base.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Bahia terá um outro profissional para coordenar especificamente as divisões inferiores do clube. Sob a responsabilidade de Júnior Chávare estarão a própria categoria de base, os departamentos de análise de desempenho, análise de mercado, dentre outros.

Júnior Chávare deixou o cargo que ocupava no Atlético-MG em fevereiro após quase dois anos de serviços prestados. No Galo, Chávare atuou ao lado de Alexandre Mattos, que era o responsável pelo futebol profissional alvinegro. Ambos deixaram o clube mineiro por decisão da atual diretoria, comandada pelo novo presidente Sérgio Coelho.

Chávare implementou no Atlético-MG um sistema de captação de atletas já em processo de formação e que no Galo finalizavam sua maturação. Antes do fim de sua passagem pelo clube, Júnior Chávare deixou o cargo com o título brasileiro do time sub-20 alvinegro e com uma campanha de semifinalista na Copa do Brasil da categoria.

Bahia