PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

No 100º jogo, Vinícius Jr. marca no fim e salva Real da derrota no Espanhol

Vinícius Jr. marca e salva Real da derrota contra a Real Sociedad - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Vinícius Jr. marca e salva Real da derrota contra a Real Sociedad Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 18h52

Classificação e Jogos

O Real Madrid viu o Atlético de Madri se distanciar ainda mais ao tropeçar em casa contra a Real Sociedad na tarde de hoje pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real perdia por 1 a 0 em casa e contou com o brasileiro Vinícius Jr para empatar no fim do jogo.

O gol da Real Sociedad saiu após jogada pela esquerda do ataque e finalização de Portu de cabeça, sem chance para o goleiro Courtois. Vinícius Jr. e Rodrygo entraram para tentar reverter o resultado. E o ex-Flamengo salvou o time da derrota. Em seu 100º jogo pelo Real, Vini empatou a partida.

Os visitantes pediram um pênalti de Casemiro logo no começo do jogo. Monreal acionou Oyarzabal no fundo e recebeu de volta na área, mas dividiu com o brasileiro e a bola foi para fora.

Aos 22 minutos, Modric passou para Vázquez, que cruza para Mariano Díaz mandar no travessão. Na sobra, Asensio chuta e a bola desvia na defesa e vai para fora. No escanteio, Varane de cabeça obrigou o goleiro a fazer grande defesa.

Minutos depois, Isco acha belo passe para Toni Kroos na área. O alemão sai da marcação e bate cruzado, mas Portu se joga na bola e bloqueia para escanteio.

Antes do primeiro tempo acabar, Modric quase abriu o placar. O croata passou pelo marcador e soltou uma bomba de fora da área. Remiro caiu e espalmou com as duas mãos.

O gol saiu logo na volta do intervalo. Nacho Monreal levantou na medida para Portu no segundo pau. O camisa 7 cabeceou com extrema precisão, no ângulo direito de Courtois. A bola ainda bateu na junção das traves antes de entrar.

Apesar das mudanças feitas por Zidane, que colocou em campo os jovens brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo, o Real Madrid pouco criou. No fim, Vinícius Jr. recebeu cruzamento e dentro da área completou para as redes.