Topo

Palmeiras: Luan falha em nova decisão e pode abrir espaço para Kuscevic

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

01/03/2021 04h00

A expulsão, aos 18 minutos do segundo tempo do jogo de ida da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, fez Luan reviver as críticas em torno de seu futebol. O zagueiro alterna jogos destacados com erros em momentos decisivos no Verdão, como já havia acontecido no Mundial. Agora, o cartão vermelho pode abrir caminho para o chileno Benjamin Kuscevic, que vem ganhando a simpatia da torcida, apesar de ter apenas 12 jogos pelo clube.

Logo após a vitória por 1 a 0 na Arena Grêmio, Luan foi às redes sociais pedir desculpas a Diego Souza, que sofreu um corte no rosto por conta da cotovelada. Ele também se dirigiu à torcida e aos companheiros de Palmeiras. O lance mudou o ritmo do jogo, então controlado pelo Verdão, que precisou suportar a pressão dos gaúchos para abrir vantagem na primeira final da Copa do Brasil.

Ainda que faça uma dupla de ótimos números com Gustavo Gómez (apenas 31 gols sofridos em 63 jogos) e tenha uma qualidade acima da média na construção de jogo, o camisa 13 corre o risco de ficar marcado por falhas graves em momentos de decisão. O mais recente ao cometer o pênalti na derrota na semifinal do Mundial de Clubes para o Tigres (MEX). O ídolo Marcos até saiu em sua defesa para que ele não fosse visto como vilão.

Dessa vez, foi a vez de Felipe Melo discursar a favor do zagueiro. "Já aconteceu algumas vezes comigo, inclusive nesse campo [de receber o vermelho]. É bom relembrar quando fui expulso, pela Libertadores. E todos correram por mim. Hoje, independentemente de qualquer coisa, temos que ressaltar o espírito de luta e de união da equipe. Corremos pelo Luan", afirmou o veterano volante.

Na semifinal da Copa Libertadores de 2018, Luan também acabou envolvido em lances capitais, como no gol de Benedetto, do Boca Juniors (ARG), na Bombonera, em que o próprio Luan admitiu ter errado no início da jogada.

Sexto jogador do elenco com mais partidas pelo Palmeiras (130), Luan não poderá atuar na próxima final, por conta do cartão vermelho. Alan Empereur entrou no seu lugar, mas Kuscevic pode ser uma opção para o jogo no domingo que vem.

O chileno, que já passou pela base do Real Madrid e é visto como aposta para o futuro de sua seleção, ficou fora da partida de ontem (28) por dores no quadril. Caso tenha condições, ele irá disputar a vaga com Empereur para o jogo decisivo, domingo (7), no Allianz Parque.

Alvo do Verdão quando Vanderlei Luxemburgo ainda era o técnico, Kuscevic tem contrato de cinco anos e é considerado o possível sucessor de Gustavo Gómez, caso o paraguaio seja negociado no futuro. A curto prazo, ele pode ser o novo companheiro de zaga do camisa 15, eleito o melhor em campo em Porto Alegre (RS).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palmeiras: Luan falha em nova decisão e pode abrir espaço para Kuscevic - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras