Topo

Liverpool se prepara para 'era pós Klopp' com volta de Gerrard, diz jornal

Técnico do Liverpool, Juergen Klopp - SHAUN BOTTERILL
Técnico do Liverpool, Juergen Klopp Imagem: SHAUN BOTTERILL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 12h41

Segundo informações do jornal inglês, Daily Mirror, o Liverpool tem dúvidas sobre a continuidade de Klopp no comando da equipe no médio prazo. Com isso, a lenda do clube, Steven Gerrard, pode voltar ao time como treinador no futuro.

Além disso, os Reds entendem que se chegasse a proposta para Klopp treinar a seleção alemã ele não abriria mão desta oportunidade.

Um ponto importante é que os últimos resultados da seleção da Alemanha não estão sendo bons. Com isso, Joachim Low - que conquistou a Copa do Mundo em 2014 - está sendo cada vez mais questionado no cargo. Mesmo que seu contrato seja até 2022, um mal desempenho na Eurocopa pode desencadear em sua saída da seleção nacional. E para a Federação Alemã de Futebol (DFB) o escolhido para substituí-lo seria Klopp.

Dessa forma, para se preparar para o que pode acontecer nos próximos meses, os dirigentes do Liverpool já estão trabalhando para decidir quem poderá ser o novo técnico se Klopp realmente sair. E, para eles, seria Steven Gerrard, atualmente treinador do Rangers.