Topo

Manchester United

Jornal revela detalhe que impediu United de ter Haaland por apenas R$ 23 mi

Erling Haaland poderia ter sido jogador do United em 2018 - Reprodução
Erling Haaland poderia ter sido jogador do United em 2018 Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

01/03/2021 10h44

Desejado por praticamente todos os grandes clubes do futebol europeu, Erling Haaland esteve perto de ser jogador do Manchester United. Segundo o diário inglês Mirror, essa proximidade foi de uma hora, atrapalhada pelo fuso horário.

O jornal publicou que na temporada 2017/18, quando ainda era jogador do Molde, da Noruega, Haaland recebeu propostas do Red Bull Salzburg e também do United, e custaria 3 milhões de libras (R$ 23,3 milhões na cotação atual) além de alguns extras contratuais.

Haaland havia chegado ao Molde com participação de Ole Gunnar Solskjaer, que sugeriu a contratação do jovem assim que chegou ao comando do Manchester United. Na época, segundo o jornal, um olheiro também havia indicado o atacante ao Everton.

O negócio com a equipe de Old Trafford, contudo, foi por água abaixo quando uma reunião foi marcada para as 9 horas da manhã para que os detalhes fossem finalizados. E aí ocorreu uma falha de comunicação.

Enquanto o representante do United entendeu que seria às 9h de Londres, o clube norueguês acreditava que a conversa seria no horário local, uma hora adiante no fuso.

Quem se aproveitou disso foi o Red Bull Salzburg, que neste desencontro acabou finalizando o negócio e contratando o jogador que posteriormente seria vendido ao Borussia Dortmund.

Manchester United