Topo

Corinthians

Fortaleza atravessa negócio e deve assinar com Éderson, do Corinthians

Éderson chegou a ser titular do Corinthians no Paulistão do ano passado, mas foi perdendo espaço no elenco  - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Éderson chegou a ser titular do Corinthians no Paulistão do ano passado, mas foi perdendo espaço no elenco Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/03/2021 12h37

A situação do volante Éderson sofreu uma reviravolta nas últimas horas, e o jogador está próximo de assinar contrato de empréstimo com o Fortaleza até o fim do Campeonato Brasileiro. O meio-campista do Corinthians estava negociando com o América-MG, mas o clube cearense atravessou as conversas e é tido como favorito para concretizar a transação.

Éderson não tinha agradado o técnico Vagner Mancini que, em comum acordo com a diretoria do Corinthians, o colocou na lista de dispensa. Ciente disto, o Fortaleza demonstrou interesse em contar com o futebol do volante, entrou em contato com o clube do Parque São Jorge e avançou na negociação. A informação foi divulgada pelo portal Futebol Cearense e confirmada pelo UOL Esporte.


Revelado pelo Cruzeiro, Éderson chegou ao Corinthians no início da última temporada e chegou a viver um bom momento no Campeonato Paulista, tendo marcado gols em três jogos consecutivos. Depois disso, no entanto, o jogador caiu de rendimento e foi para o banco de reservas. Sob o comando de Vagner Mancini, fez apenas oito partidas e deixou de ser relacionado na reta final do Brasileirão.

Sem perspectiva no clube do Parque São Jorge, com quem tem contrato até janeiro de 2025, e ciente de que seria emprestado, o volante abriu negociações com o América-MG e tinha um acordo encaminhado. Contudo, o Fortaleza demonstrou interesse nas últimas horas e agradou a diretoria do Corinthians e também os representantes do atleta.

Caso o negócio seja confirmado, Éderson disputaria o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza. A tendência é de que o empréstimo seja realizado sem custos, válido até o fim desta temporada.

Corinthians