Topo

Fluminense

Fluminense acerta com volante Wellington, ex-Athletico e Vasco

Volante Wellington em atuação pelo Athletico-PR, em 2019 - Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico Paranaense
Volante Wellington em atuação pelo Athletico-PR, em 2019 Imagem: Miguel Locatelli/Site Oficial do Athletico Paranaense

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/03/2021 13h09

O Fluminense tem tudo acertado com o volante Wellington, livre no mercado da bola após fim de contrato com o Athletico. O jogador de 30 anos realizará exames médicos nesta segunda-feira e assinará contrato com o Tricolor ainda esta semana.

Interesse antigo do clube das Laranjeiras, Wellington foi um pedido de Roger Machado para encorpar a posição para a temporada de 2021.

A informação foi primeiro veiculada pelo Saudações Tricolores e confirmada pelo UOL Esporte. O volante reforça o setor que pode perder Hudson, que volta ao São Paulo, detentor dos seus direitos econômicos, para ser reavaliado por Hernan Crespo.

Wellington já atraiu o interesse do Fluminense em outras duas oportunidades. Para 2021, o volante chegou a negociar com o Southampton (ING), mas detalhes impediram o acordo. Revelado pelo São Paulo, o jogador de 30 anos tem passagens por Internacional, Vasco e Athletico, e acumula um bicampeonato da Copa Sul-Americana (2012 e 2018), além de um título do Brasileirão (2008) e da Copa do Brasil (2019).

Fluminense