Topo

Escalação do Grêmio: Renato pode testar centroavante da base no Gauchão

Ricardinho marcou nove gols em 12 jogos pelo Grêmio no Brasileiro sub-20 do ano passado - Rodrigo Fatturi/Grêmio
Ricardinho marcou nove gols em 12 jogos pelo Grêmio no Brasileiro sub-20 do ano passado Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2021 19h00

O Grêmio vai estrear no Campeonato Gaúcho de 2021 com um time alternativo, por conta da final da Copa do Brasil. Reservas do elenco principal e mais jovens das categorias de base vão compor o grupo que encara o Brasil de Pelotas, quarta-feira (3), na Arena do Grêmio.

Ricardinho, atacante destaque do time de transição, pode ser testado ao longo do jogo. O centroavante foi contratado em 2020, conforme revelou o UOL Esporte à época.

Formado na base do São Paulo, Ricardo Viana marcou nove gols em 12 jogos oficiais pelo Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro sub-20. Neste ano, em jogos-treino, são dois gols em sete participações em campo.

Grêmio e Brasil-PEL jogam às 20h (de Brasília), pela segunda rodada do estadual. O jogo do time gremista contra o Caxias, adiado da primeira rodada, ainda não tem data para ocorrer.

Provável time do Grêmio contra o Brasil-PEL: Vanderlei; Vanderson, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Thaciano, Ferreira, Pinares e Everton (Isaque); Isaque (Ricardinho).

A equipe deve ser comandada por Renato Portaluppi, que viaja na quinta-feira até Atibaia com o elenco principal e diretoria de olho na decisão com Palmeiras.