Topo

São Paulo

Alvo de sondagens no mercado, Luan é inscrito pelo São Paulo no Paulista

Luan, volante do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Luan, volante do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2021 21h49

Luan foi inscrito pelo São Paulo no Campeonato Paulista e está à disposição da comissão técnica de Hernán Crespo para a segunda rodada do torneio. Ele ficou fora do primeiro jogo por ter recebido sondagens de outros clubes no mercado da bola.

O departamento de futebol optou não inscrevê-lo para a rodada de estreia do Campeonato Paulista por causa do assédio. Em caso de negociação do meio-campista, o clube não poderia colocar outro atleta em seu lugar.

As movimentações para uma possível saída do volante de 21 anos se iniciaram antes do jogo contra o Flamengo, na última quinta-feira (25), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois disso, as conversas dos interessados se intensificaram. Isso o tirou do empate por 1 a 1 com o Botafogo-SP, no domingo (28).

Depois do jogo ocorrido no Morumbi, a diretoria se reuniu com a comissão técnica de Hernán Crespo para debater a situação de Luan. O presidente Julio Casares, o coordenador Muricy Ramalho, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o executivo Rui Costa estiveram presentes no encontro. A decisão foi pela manutenção do atleta e a sua inscrição no Campeonato Paulista.

O jogador está apto para atuar contra a Inter de Limeira na segunda rodada do Campeonato Paulista. O duelo será disputado na quarta-feira (3), às 17h (de Brasília), no estádio Major José Levy Sobrinho, no interior de São Paulo.

Sem Luan à disposição na primeira partida da temporada, a comissão técnica argentina escalou o time do São Paulo com Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes no meio de campo. Tchê Tchê e Rodrigo Nestor são outras alternativas para o setor no elenco.

São Paulo