PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras vence Grêmio pela Copa do Brasil; paulistas empatam no Estadual

Gustavo Gómez vibra após anotar o gol do Palmeiras contra o Grêmio, na final da Copa do Brasil - Fernando Alves/AGIF
Gustavo Gómez vibra após anotar o gol do Palmeiras contra o Grêmio, na final da Copa do Brasil Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 23h00

O Palmeiras sai na frente na final da Copa do Brasil. Com gol de Gustavo Gómez no primeiro tempo, o Alviverde venceu o Grêmio por 1 a 0, hoje, na Arena do Grêmio. Após partida tranquila até os 18 minutos do segundo tempo, o Alviverde viu Luan ser expulso por cotovelada em Diego Souza e precisou suportar a pressão tricolor para levar a vantagem para o Allianz Parque.

Já Corinthians, Santos e São Paulo empataram na primeira rodada do Campeonato Paulista. Fora de casa, o Alvinegro não saiu do 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. Com Ariel Holan nas arquibancadas, o Santos ficou no 2 a 2 com o Santo André. Por sua vez, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP na estreia de Hernán Crespo.

No Campeonato Inglês, o Arsenal virou sobre o Leicester por 3 a 1 com gol do brasileiro David Luiz. O Liverpool superou uma série de resultados ruins e bateu o Sheffield por 2 a 0. Manchester United e Chelsea ficaram no 0 a 0.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos resultados dos jogos do dia, incluindo todas divisões.

Campeonato Inglês

Leicester 1 x 3 Arsenal

O Arsenal visitou o Leicester hoje e venceu de virada por 3 a 1, com destaque para o gol de David Luiz - o zagueiro marcou o primeiro gol do time londrino após assistência de Willian. Alexandre Lacazette (pênalti) e Nicolas Pepe também fizeram. O gol do time da casa foi de Youri Tielemans.

Chelsea 0 x 0 Manchester United

Vice-líder do Campeonato Inglês, o Manchester United se complicou na briga pelo título ao empatar por 0 a 0 com o Chelsea. Como o Manchester City venceu ontem o West Ham por 2 a 1, abriu 12 pontos de vantagem (62 a 50) para o arquirrival.

Sheffield 0 x 2 Liverpool

O Liverpool venceu o lanterna Sheffield por 2 a 0 e depois de quatro derrotas no Campeonato Inglês, pode enfim respirar aliviado. Na sexta colocação, a equipe se aproximou dos primeiros colocados com gols de Jones e Kean Bryan (contra).

Campeonato Italiano

Inter de Milão 3 x 0 Genoa

A Inter de Milão segue tranquila na liderança do Campeonato Italiano. Hoje, recebeu o Genoa e venceu sem dificuldades por 3 a 0. Lukaku, Darmian e Sanchez fizeram os gols do time comandado por Antonio Conte.

Roma 1 x 2 Milan

O Milan venceu a Roma por 2 a 1 com gols de Kessié e Rebic. O VAR trabalhou bastante na partida: o Milan chegou a abrir o placar duas vezes, mas após análise, o árbitro de vídeo anulou. A arbitragem também anulou um gol da Roma.

Campeonato Paulista

Red Bull Bragantino 0 x 0 Corinthians

Red Bull Bragantino e Corinthians não saíram do 0 a 0 na rodada de abertura do Campeonato Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Léo Ortiz chegou a abrir o placar para os donos da casa, mas o tento foi anulado após consulta ao VAR.

Santo André 2 x 2 Santos

Com início movimentado, Santo André e Santos também empataram, em 2 a 2, na primeira rodada do Paulistão. Com Ariel Holan acompanhando a partida no Canindé, Jean Mota e Gabriel Pirani fizeram os gols do Alvinegro praiano. Vitinho e Ramon balançaram as redes para o mandante.

São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP

O São Paulo empatou em 1 a 1 com o Botafogo-SP, no Morumbi, na estreia de Hernán Crespo como técnico tricolor. Dudu abriu o placar para o time do interior e Arboleda empatou para os donos da casa.

Copa do Brasil

Grêmio 0 x 1 Palmeiras

O Palmeiras saiu na frente na briga pelo título da Copa do Brasil. Na Arena, o Alviverde venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gustavo Gómez. O time de Abel Ferreira teve Luan expulso aos 18 minutos do segundo tempo.

Futebol