Topo

Inglês - 2020/2021

Liverpool vence o Sheffield, encosta nos líderes e respira no Inglês

Firmino finalizou para o segundo gol do Liverpool, gol foi creditado para Kean Bryan - LEE SMITH/AFP
Firmino finalizou para o segundo gol do Liverpool, gol foi creditado para Kean Bryan Imagem: LEE SMITH/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 18h09

O Liverpool enfim conseguiu uma brecha para respirar aliviado no Campeonato inglês depois de uma série de resultados negativos. No Bramal Lane, o time bateu o Sheffiled por 2 a 0.

A primeira grande chance foi do Scheffield, em uma cabeçada de David McGoldrick. O Liverpool respondeu com Firmino, que tentou bater colocado cara a cara com Ramsdale. O goleiro fez uma grande defesa.

O time de Klopp pressionou e armou boas jogadas. Alexander-Arnald novamente exigiu uma boa performance de Ramsdale, e Salah também quase deixou o seu. Aos 35 minutos, Oliver McBurnie marcou para o Shcheffield, mas o árbitro assinalou o impedimento.

Decidido a matar a partida, o Liverpool abriu o placar aos 3 minutos da segunda etapa com Jones. Alexander-Arnold brigou pela bola e conseguiu cruzar. A bola foi mal interceptada por Jagielka e sobrou para o camisa 17, que estufou a rede. Novamente, a arbitragem anulou um gol, desta vez de Mané.

O técnico Chris Wildner promoveu algumas mudanças que desorganizaram o esquema de Klopp. No momento em que o Sheffield crescia na partida, o brasileiro Firmino apareceu para ampliar. Depois de tabelar com Jones e Mané, ele driblou dois adversários e finalizou. A bola desviou em Kean Bryan, do Sheffield, que anotou contra.

Com o resultado, o Liverpool ocupa a 6ª colocação na tabela, com 43 pontos. Na quinta-feira (3), os Reds enfrentam o Chelsea em Anfield. Último colocado, o Sheffield encara o Aston Villa em casa.