Topo

Inglês - 2020/2021

United fica no 0 a 0 com o Chelsea e vê City abrir vantagem no Inglês

Diferença do United para o líder Manchester City agora é de 12 pontos - Ian Wolton/Pool/AFP
Diferença do United para o líder Manchester City agora é de 12 pontos Imagem: Ian Wolton/Pool/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/02/2021 15h25

O Manchester United se complicou hoje um pouco mais na disputa pelo título do Campeonato Inglês. Jogando fora de casa, o time ficou apenas no 0 a 0 com o Chelsea.

Com o resultado, o United foi a 50 pontos em 26 jogos, permanecendo na vice-liderança da competição. Na véspera, o líder Manchester City venceu o West Ham por 2 a 1 e chegou a 62 pontos.

O Chelsea, por sua vez, tem 44 pontos em 26 rodadas e é o quinto colocado. O time está na zona de classificação para a Liga Europa e tem quatro pontos de vantagem para o Liverpool, que é sexto.

Chelsea e United fizeram um jogo bastante equilibrado, mas não tiveram vida fácil com as defesas adversárias. No primeiro tempo, aos 14 minutos, o United pediu um pênalti em um toque de mão de Callum Hudson-Odoi em cobrança de falta de Marcus Rashford. O árbitro chegou a consultar o VAR, mas não marcou a infração na área.

Na etapa final, as duas equipes mantiveram o ritmo acelerado, mas ainda com melhores chances para os visitantes. Aos 16, Mason Greenwood chutou forte da meia-lua e mandou rente à trave direita de Edouard Mendy. Mais tarde, aos 23, Fred arriscou da entrada da área e também quase acertou o ângulo do goleiro — a bola saiu.

Agora, o United volta a entrar em campo pela Premier League na quarta-feira (3), quando visita o Crystal Palace. No dia seguinte, o Chelsea visita o Liverpool.