Topo

"Tem que ficar", diz Danrlei sobre futuro de Renato Gaúcho e Grêmio

Tiago Coelho/UOL
Imagem: Tiago Coelho/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2021 12h00

Para Danrlei, ídolo do Grêmio e atual deputado federal (PSD), Renato Portaluppi deve renovar contrato e continuar como treinador gremista. Ao UOL Esporte, o ex-goleiro afirmou que as últimas temporadas do clube sob o comando do técnico sustentam a permanência. As conversas entre a diretoria e Renato ainda não renderam acordo para o resto de 2021.

O Atlético-MG tem interesse na contratação de Renato, que aos dirigentes gremistas afirmou não ter recebido proposta mineira. O Grêmio indicou que quer renovar até dezembro.

"Sou fã do Renato. Quem não quer o Grêmio chegando todo ano? Muita gente diz que chegou a hora de trocar, mas trocar por que? Por quem? Todo ano chega, está na final de novo", disse Danrlei.

Contratado em setembro de 2016, Renato Gaúcho comandou o Grêmio nos títulos da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e tricampeonato estadual. Além disso, faturou a Recopa Gaúcha.

"Com o passar dos anos, o torcedor quer coisa nova. Mas o novo é o quê? Eu sempre quis a tranquilidade de começar um ano com trabalho longo. O que vem dando certo tem que ter continuidade. Ah, não ganhou? Mas chegou! O Grêmio tem chegado? Se o Grêmio imaginasse que o Brasileiro viraria o que virou na reta final, certamente poderia ter brigado pelo título ali. Não deu, mas está na final da Copa do Brasil de novo", declarou Danrlei.

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, se reuniu com Renato na última terça-feira (23). No encontro, as partes falaram pela primeira fez de forma mais firme sobre a chance de renovar. Uma nova rodada de tratativas ainda não tem data para ocorrer, mas o plano gremista é concluir a situação em meio às finais da Copa do Brasil.

"Ele tem que ficar. Sempre", enfatizou Danrlei.