Topo

Palmeiras

Palmeiras tem eleição hoje que pode autorizar Leila a disputar presidência

Sede do Palmeiras recebe hoje (27) a eleição para Conselho Deliberativo - Divulgação
Sede do Palmeiras recebe hoje (27) a eleição para Conselho Deliberativo Imagem: Divulgação

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 04h00

Após o adiamento por conta da pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras realiza hoje (27) a eleição de 76 membros do Conselho Deliberativo para os anos de 2021 a 2025. O pleito acontece na sede social, das 8h às 17h, e terá um impacto no futuro político do clube, pois pode autorizar Leila Pereira a disputar a presidência, no fim do ano.

Para concorrer à cadeira presidencial, é preciso ter um mandato completo como conselheiro e fazer parte do Conselho Deliberativo no momento do pleito. Leila irá completar agora o primeiro mandato e, caso seja reeleita, cumpre os requisitos para tentar ser a sucessora de Maurício Galiotte no fim do ano.

A presidente da Crefisa e FAM faz parte da chapa Palestra Itália (número 200), ligada à situação. Concorrem por ela, também, o diretor financeiro Davi Gueldini, o tesoureiro Roberto Alonso, o diretor de marketing Moacyr Gottardi e o vice-presidente Alexandre Zanotta.

A chapa UVB Itália (número 300) também tem pessoas ligadas à atual gestão, como José Roberto Lamacchia, marido de Leila e dono da Crefisa e FAM. O ex-jogador e ídolo Cesar Maluco disputa a reeleição pela UVB.

Os candidatos da oposição estão na chapa Todos Palmeiras (número 100), que conta com diversos diretores da gestão de Paulo Nobre, como Guilherme Gomes Pereira, José Apparecido, Luis Fronterotta, Guilherme Ribeiro, Marcelo Puggina e Ricardo Spinelli. O ex-mandatário decidiu ficar fora da disputa e consequentemente não poderá concorrer à presidência.

Por conta dos planos de combate à Covid-19, há regras para votar: aglomerações estão proibidas, é obrigatório o uso de máscara e distanciamento de 1,5 m, além de aferição da temperatura na entrada no clube, com portões específicos para entradas e saídas do clube.

Palmeiras