PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Mesmo em reformulação, Corinthians entra com força máxima no Paulistão 2021

Mancini passa instruções aos garotos da base testados no CT Joaquim Grava  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Mancini passa instruções aos garotos da base testados no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/02/2021 04h00

Depois de uma temporada frustrada, o Corinthians recomeça sua vida no Campeonato Paulista. Amanhã (28), às 18h (horário de Brasília), o Timão visita o Red Bull Bragantino pela primeira rodada da fase de grupos, e inicia sua jornada rumo à quinta decisão consecutiva do torneio. Mesmo em reformulação e convivendo com uma grave crise financeira, o clube entra no torneio com força máxima.

Maior vencedor do Paulistão, com 30 taças em sua galeria, o Corinthians não abrirá mão de disputar o Estadual com foco máximo. Apesar do objetivo desenhado pela diretoria, a comissão técnica planeja estudar alguns garotos das categorias de base entre os titulares durante a fase de grupos. Nomes como Vitinho, Cauê e Matheus Araújo são os favoritos a conquistarem espaço.

Além deles, o Corinthians planeja utilizar jovens jogadores que já estavam no elenco, como o zagueiro Raul Gustavo, os meia-atacantes Gabriel Pereira e Ruan Oliveira e até mesmo o também zagueiro João Victor, que está emprestado ao Atlético-GO, mas retorna ao CT Joaquim Grava na segunda-feira (1).

Com um elenco renovado e muito provavelmente sem grandes contratações nos primeiros meses do ano, o Corinthians se apoia em um calendário espaçado nos dois primeiros meses da temporada 2021 para integrar novas e velhas caras no CT Joaquim Grava. O técnico Vagner Mancini, embora tenha a ideia de rodar os garotos, não poupará forças no Campeonato Paulista.

O primeiro desafio é neste domingo, diante do Red Bull Bragantino, equipe que terminou o Brasileirão em alta e também entra no Estadual como uma das forças a serem batidas. Nesta primeira rodada, nomes como Fagner, Fábio Santos, Luan e Gustavo Mosquito estão fora por lesão, mas a equipe deve entrar em campo com força máxima.

Corinthians