Topo

Cruzeiro

Felipe Conceição revela incômodo com empate, mas elogia estreia do Cruzeiro

Técnico do Cruzeiro para 2021 elogiou atuação do time na estreia do estadual - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Técnico do Cruzeiro para 2021 elogiou atuação do time na estreia do estadual Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/02/2021 19h09

Foi por pouco, mas o Cruzeiro arrancou um empate de 1 a 1 com o Uberlândia nesta tarde de sábado, na estreia do Campeonato Mineiro. Apesar de começar o estadual sem uma vitória, o técnico Felipe Conceição elogiou a atuação da equipe celeste. Mesmo com alguns erros na defesa e nos momentos da conclusão, o time chamou atenção por não abdicar do ataque durante todo a partida diante de um adversário fechado que pouco agrediu.

"É o que estamos construindo, um jogo agressivo e buscando sempre a vitória. Já conseguimos mostrar isso durante o jogo. Fico incomodado pelo placar, a equipe merecia uma sorte melhor. Mas a gente entende o contexto, o tempo de trabalho. Nós temos muito a crescer, e isso foi demonstrado hoje", comentou o técnico celeste.

O primeiro gol do jogo foi marcado pelo atacante Reis, após uma cochilada do sistema defensivo do Cruzeiro. No segundo tempo, a Raposa permaneceu controlando a partida e conseguiu empatar nos acréscimos, na assistência de Sóbis e na finalização certeira de Cáceres.

"A gente teve um desempenho satisfatório para os poucos dias de pré-temporada. Tivemos um volume grande de jogadas ofensivas e mesmo com o placar adverso a equipe se manteve organizada. Minha expectativa era de ver uma caída no segundo tempo, mas conseguimos continuar empurrando o adversário para trás. A equipe está de parabéns pelo que produziu", acrescentou.

Agora, o Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira. O adversário será a Caldense, no estádio Independência.

Cruzeiro