Topo

Corinthians promove a estreia do atacante Rodrigo Varanda como profissional

Rodrigo Varanda (colete laranja) é o estreante do dia no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Rodrigo Varanda (colete laranja) é o estreante do dia no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 18h52

Neste domingo, às 18h (horário de Brasília), o Campeonato Paulista começa para Red Bull Bragantino e Corinthians. As duas equipes da Série A se enfrentam no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela rodada inicial da fase de grupos do estadual.

O Corinthians promove a estreia do atacante Rodrigo Varanda, de apenas 19 anos. O atacante foi promovido aos profissionais nesta semana e já ganhou uma vaga entre os titulares.

Onde assistir

O confronto será transmitido apenas pelo Premiere, serviço de pay-per-view. O Placar UOL acompanha todos os lances do jogo, e traz as informações de Red Bull Bragantino e Corinthians.

Estádio e horário

A partida acontece no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).

Desfalques

O Corinthians tem uma lista extensa de desfalques. Os laterais Fábio Santos e Fagner, e os atacantes Jô e Otero estão sob os cuidados do departamento médico e estão fora de combate. Situação igual a de Luan, Gustavo Mantuan, Ruan Oliveira e Danilo Avelar, que estão lesionados. O meia Vitinho foi diagnosticado com Covid-19 e iniciou o isolamento.

Além deles, Marllon, Everaldo, Jonathan Cafú, Matheus Davó, Ederson e Michel Macedo não foram inscritos no Paulistão, já que estão de saída do clube do Parque São Jorge. Por fim, os goleiros Walter e Caíque França aguardam negociações para conhecerem seu futuro. Um deles será negociado, e o outro deve ser o reserva imediato de Cássio.

Escalações

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo (Hurtado) e Vitinho. Técnico: Maurício Barbieri

Corinthians: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Ramiro e Cantillo; Rodrigo Varanda, Mateus Vital e Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

Arbitragem

Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Últimos resultados

A última vez que o Bragantino entrou em campo foi na vitória, por 1 a 0, diante do Grêmio, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o Corinthians visitou o Internacional e ficou no empate, em 0 a 0, no Beira-Rio.