Topo

Paulista - 2021

Atacante do Mirassol lembra apoio da mãe e chora em entrevista após vitória

Fabricio, do Mirassol, se emocionou em entrevista após estreia no Paulista - Reprodução/Sportv
Fabricio, do Mirassol, se emocionou em entrevista após estreia no Paulista Imagem: Reprodução/Sportv

Do UOL, em São Paulo

27/02/2021 20h46

Autor do gol que deu a vitória ao Mirassol na estreia do Campeonato Paulista, Fabricio se emocionou durante a entrevista que concedeu na saída do gramado do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

O atacante chorou ao lembrar das conversas que teve com a mãe dele quando pensou em desistir do futebol: "Passei por muita dificuldade há uns três anos. Ela disse para eu tentar mais uma vez, e hoje eu estou aqui, graças a Deus", afirmou Fabricio ao canal SporTV.


Mirassol e São Bento empatavam em 1 a 1 até 35 minutos do segundo tempo, quando Fabricio, principal goleador do time em 2020, marcou de pênalti.

Fabricio tem 23 anos e é cria da base da Ferroviária, time de Araraquara, onde cresceu. Chegou a ser contratado pelo Santos em 2017, mas nunca atuou pelo time principal.

No ano passado, disputou a Série A3 do Paulista pelo Noroeste e passou pelo Cuiabá antes de chegar ao Mirassol. Sob o comando de Eduardo Baptista, conquistou seu primeiro título de expressão como profissional, a Série D do Brasileirão. Fabricio marcou 11 gols e foi vice-artilheiro de toda a competição.

"Quero agradecer a Deus e ao grupo pela temporada da Série D, sem eles nada disso seria possível o título. Muita luta que eu venho travando junto com a minha família", afirmou o jogador.

Com a vitória de hoje (27), o Mirassol larga na frente no Grupo D do Paulistão, que conta também com Santos, Guarani e São Caetano. No meio de semana, o time recebe o Novorizontino.