Topo

Perto de estreia, Brenner projeta primeiro desafio fora do país na carreira

Brenner deixou o São Paulo para defender o FC Cincinnati, dos Estados Unidos - Divulgação/São Paulo
Brenner deixou o São Paulo para defender o FC Cincinnati, dos Estados Unidos Imagem: Divulgação/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 12h37

Prestes a fazer a sua estreia na Major League Soccer (MLS), o atacante Brenner, ex-São Paulo e atualmente no FC Cincinatti, falou sobre a temporada nos Estados Unidos que deve se iniciar nos próximos meses.

- Fiz uma grande temporada passada pelo São Paulo, sendo um dos principais jogadores do time. Vou trabalhar essa temporada da mesma forma, com o mesmo empenho, para ajudar o Cincinatti a conquistar os seus objetivos. Quero fazer história por aqui e evoluir ainda mais na minha carreira - diz.

O jogador também comemora 4 anos do seu primeiro jogo na categoria sub-17 da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (24). Na ocasião, o Brasil venceu o Peru por 3 a 0 pelo Sul-Americano.

- Muito feliz em poder relembrar esse feito em minha breve carreira, ainda mais com a camisa da Seleção Brasileira, uma das mais importantes do futebol mundial. Espero fazer uma grande temporada e quem sabe ser lembrado para a seleção principal - afirma o atacante.

Brenner foi o vice-artilheiro do Tricolor no Brasileirão com 11 gols e artilheiro do clube na temporada, com 22 gols. Ele foi negociado depois do seu primeiro bom ano como atleta profissional.

Revelado pelo próprio São Paulo, o atacante estreou nos profissionais em 2017. Em 2020, sob comando de Fernando Diniz, quando estourou, virou titular e também artilheiro.