Topo

Palmeiras

Palmeiras: Abel desconversa sobre Borré e vai usar reservas no Paulista

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

26/02/2021 00h15

Abel Ferreira avisou que os reservas que atuaram pelo Palmeiras na derrota para o Atlético-MG vão ser a base do time que disputará o Campeonato Paulista, já marcado para iniciar na semana que vem. Satisfeito com a atuação apesar do placar, o treinador usou a entrevista pós-jogo para valorizar aqueles que atuaram no Mineirão e desconversar sobre Rafael Santos Borré.

O atacante do River Plate (ARG) é desejado pelo Verdão, que enviou o empresário André Cury para negociar com o estafe do atleta na Argentina. Nesta noite, a imprensa do país publicou que o jogador decidiu não acertar com o Palmeiras, mas pessoas ligadas ao clube alegam que não receberam uma posição oficial de Borré.

"Eu me interesso pelos jogadores que tenho, eles que jogam por nós, pelo Palmeiras. Eles vieram aqui com um time que nunca jogou junto. Eu conto com os que estão aqui, os que estão fora é com a diretoria. Quero que eles sintam a coragem de se desafiarem e a coragem de querer fazer mais e melhor. Hoje fica bem claro: esta será a equipe que vai disputar o Paulista", respondeu.

O Verdão poupou os titulares, pois joga no domingo (28) a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Como o calendário não vai parar e na semana que vem já há o Dérbi pelo Paulistão, Abel disse que irá usar reservas neste início de Estadual.

"A equipe que vocês viram é a que vai disputar o Paulista. Queremos acabar da melhor forma [com a Copa do Brasil], mas gostei muito da primeira parte. Com mais calma, poderíamos ter vencido no intervalo. O adversário foi melhor na segunda parte, também pela parte física, mas gostei, sinceramente", completou.

Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Alan Empereur, Viña, Felipe Melo, Raphael Veiga, Willian, Luiz Adriano e Rony foram poupados, e a escalação alviverde teve garotos como Renan, Vanderlan, Esteves, Gabriel Silva e Wesley.

Palmeiras