PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Marcelo Lomba recebe sondagem da MLS e pode deixar o Internacional

Goleiro está no Internacional desde 2016 e já havia sido procurado - Ricardo Duarte/Internacional
Goleiro está no Internacional desde 2016 e já havia sido procurado Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2021 15h30

Titular absoluto do Internacional nas últimas temporadas, Marcelo Lomba tem boas chances de deixar o estádio Beira-Rio nas próximas semanas. O goleiro recebeu sondagem de clube que disputa a MLS (Major League Soccer) e a oferta oficial deve chegar aos dirigentes gaúchos em breve. A saída não deve ser dificultada.

Aos 34 anos, Lomba está no Inter desde 2016. No ano passado, ele chegou a receber proposta do Orlando City, também da principal liga dos Estados Unidos, mas preferiu ficar no Brasil.

O UOL Esporte apurou que as tratativas ainda estão em estágio inicial, mas o interesse é concreto e existe otimismo em acordo nas próximas semanas. O Inter ainda não recebeu contato, mas nos bastidores admite liberar o jogador.

A janela de transferências nos Estados Unidos reabre em 10 de março e permite registros até o primeiro dia de junho.

O Internacional definiu que vai iniciar o Campeonato Gaúcho com Daniel, formado na base. O clube também liberou outros goleiros. Keiller foi emprestado para a Chapecoense, Emerson acabou cedido ao Figueirense e Carlos Miguel fechou com o Boa Esporte.

Os clubes da MLS estão muito ativos no mercado da bola brasileiro. Nas últimas semanas, as equipes fecharam negócio com Alexandre Pato, livre depois de sair do São Paulo, e Brenner, destaque do próprio clube do Morumbi. Gregore, do Bahia, também fechou recentemente com o Inter Miami. Caio Alexandre, do Botafogo, também pode seguir o mesmo destino.

Futebol