Topo

Fluminense

Marcão exalta campanha do Flu e passa bastão a Roger: "Vamos muito longe"

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/02/2021 00h45

O Fluminense encerrou sua participação no Brasileirão com vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no Maracanã. Uma surpresa para muitos, a campanha que deu a 5ª colocação com 64 pontos e a classificação para a Libertadores foi exaltada por Marcão.

"Esse resultado, internamente, não é surpresa. Vimos o tamanho do comprometimento desses meninos nos treinamentos, na questão de resolver cada detalhe juntos, olho no olho. Isso facilitou. É um grupo experiente, com muitos jovens valorosos chegando. Essa mescla deu muito resultado. Sentimento de felicidade em participar desse momento. É uma classificação para a Libertadores. Nossa equipe estava há muito tempo sem participar. Independentemente do que vier, esses meninos continuarão dando tudo e vamos muito longe ainda", declarou.

O técnico encerra sua participação com 59,5% de aproveitamento, e agora passa o bastão para o novo treinador da equipe, Roger Machado, que já começa o trabalho neste sábado (27). Companheiros nos tempos de jogador, Marcão elogiou a escolha e afirmou que a transição será tranquila.

"O Roger vai pegar um time unido, comprometido e com total certeza de que eles vão trabalhar ao máximo para que o nome do Fluminense continue lá em cima. Ele já entendeu isso, os meninos estão totalmente abertos. O Roger é uma pessoa especial, conhece o clube, conhece vários jogadores aqui, então, essa passagem vai ser com muita tranquilidade", disse.

Apesar do fim do Campeonato Brasileiro, o Flu, garantido na pré-Libertadores, ainda tem chances de ir à fase de grupos, o que traria descanso aos jogadores, alívio aos cofres e tempo de pré-temporada com Roger. Para isso, os tricolores torcem pelo título do Palmeiras na Copa do Brasil, em decisão nos próximos dois domingos (28/02 e 07/03) contra o Grêmio.

Fluminense