Topo

Internacional

Inter quer validar acerto Ramírez e agradece Abel Braga após vice

Miguel Angel Ramirez deve ser confirmado como técnico do Inter nos próximos dias - Agencia Press South/Getty Images
Miguel Angel Ramirez deve ser confirmado como técnico do Inter nos próximos dias Imagem: Agencia Press South/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2021 01h23

Após a entrevista coletiva em que Abel Braga confirmou saída do Inter, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, agradeceu o trabalho do técnico. O mandatário citou Miguel Ángel Ramírez como "principal nome" para assumir o Colorado e pretende apenas validar o que já está acertado com ele. De qualquer forma, Barcellos evitou confirmar a contratação do espanhol.

"Queria agradecer o trabalho, a dedicação do Abel. Sou um torcedor que estava na arquibancada em 1988 , 1989, fui de ônibus ao Paraguai naquela Libertadores. Tive o privilégio de ter estado ao lado dele nessa marca importante. Para mim é um momento ímpar, importante, e fica o agradecimento por mais este momento de vitórias e aprendizado", disse. "Foi de comum acordo, encerramos um ciclo", acrescentou.

Mais cedo, Abel tinha confirmado saída e falado no mesmo tom, agradecido a direção pela oportunidade de se tornar o treinador com maior número de jogos na história do Inter.

O substituto será Miguel Ángel Ramírez. O espanhol está acertado com Inter desde antes da atual gestão vencer a eleição e depende apenas de uma conversa para que tudo seja confirmado e a chegada definida para os próximos dias.

Ramírez está na Espanha desde seu desligamento do Independiente del Valle e estará em contato com o presidente Barcellos em breve. O mandatário citou o técnico como "principal nome", mas tentou não ser definitivo.

"Tivemos conversas com mais de um treinador. O Miguel Ángel é um deles, e a partir de amanhã vamos dar continuidade nisso para que possamos projetar um novo momento. O Ramírez é o principal deles, mas foi uma decisão nossa de que não teríamos contrato com qualquer treinador que não fosse o Abel. Vamos retomar o que foi acertado para que possamos avançar", afirmou.

Barcellos ainda disse que não tem mantido contato com Ramírez durante este período.

"Não temos conversado, não. Vamos começar a tratar efetivamente da contratação, de acertos, ajustes, da forma de trabalho. Tivemos algumas conversas antes de assumirmos que precisam ser validadas e retomadas agora. É o que será feito. Quando as coisas estiverem encaminhadas, e é assim que temos agido, que é tradição do Inter, vamos comunicar ao nosso torcedor com a maior transparência", explicou.

O presidente ainda informou que os jogadores do time principal terão aproximadamente 10 dias de folga e o Gauchão será iniciado pelo time sub-20, treinado por Fábio Matías.

Internacional